Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/01/2024 às 13h30min - Atualizada em 21/01/2024 às 01h20min

Indicador de evolução do nível de estoques na indústria cai

O estudo afirma que o volume de estoques apresentou queda em novembro quanto ao indicador de evolução do nível de estoques, atingindo 49,6 pontos.

DINO
https://franquiatransobra.com.br/
Indicador de evolução do nível de estoques na indústria cai


O Relatório Sondagem Industrial, publicado no site Portal da Indústria em dezembro de 2023 apontou dados sobre níveis de estoque do setor. O estudo afirma que o volume de estoques apresentou queda em novembro quanto ao indicador de evolução do nível de estoques, atingindo 49,6 pontos. O documento aponta que a marca abaixo da linha divisória revela uma redução no volume de estoques de produtos finais na transição de outubro para novembro. 

O estudo afirma que analisando o desempenho por porte das empresas, observa-se uma heterogeneidade na movimentação do indicador, destacando que, das empresas de diferentes tamanhos, apenas as empresas médias registraram um índice acima dos 50 pontos em novembro, indicando um aumento no volume de estoques durante esse período.

O índice de estoque efetivo em relação ao usual, também apresentado no relatório, por sua vez, atingiu 50,6 pontos em novembro de 2023, indicando, segundo a publicação, uma ligeira queda de 0,6 pontos em relação ao resultado de outubro. Esse resultado pode sugerir que os estoques efetivos estão se aproximando do planejado pelas empresas para o período, embora permaneçam ligeiramente acima desse nível. O relatório ainda mostra que a análise temporal revela uma dinâmica nas empresas, com esforços para alinhar os estoques com as projeções planejadas.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franchising na construção civil Franquias Trans Obra, afirma que o relatório publicado oferece insights importantes sobre a dinâmica dos estoques no setor e o destaque do documento, que é a queda no indicador de evolução do nível de estoques em novembro e que atingiu 49,6 pontos, indica uma redução no volume de estoques de produtos finais durante a transição de outubro para novembro, refletindo possíveis ajustes nas estratégias de gestão. “A expectativa agora se volta para as estratégias que serão adotadas nos próximos meses, considerando o cenário econômico em constante transformação”.

O relatório ainda apresenta dados sobre a evolução do nível de estoques e do estoque efetivo em relação ao planejado, representada no índice de difusão de 0 a 100 pontos, mostra uma trajetória oscilante nos últimos meses. O dado do estoque efetivo em relação ao planejado, que pode ser verificado na íntegra, através do link informado no início da matéria, chegou em 50,6 pontos, continuando o movimento de queda apresentado no relatório desde setembro de 2023. Já sobre os níveis de estoque, o estudo aponta que no mês anterior, outubro de 2023, o valor havia ficado acima da linha média com 50,4 pontos. 



Website: https://franquiatransobra.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp