Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/01/2024 às 15h59min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h20min

Newmont fortalece equipe de liderança com a nomeação do líder do setor, Peter Wexler, como diretor jurídico

Peter traz experiência internacional vasta em gerenciamento de assuntos jurídicos, de risco, conformidade, fusão e aquisição, antitruste e governança corporativa

DINO


A Newmont Corporation (NYSE: NEM, TSX: NGT, ASX: NEM, PNGX: NEM) anunciou hoje a nomeação de Peter Wexler como diretor jurídico. Peter fará parte da equipe de liderança executiva da Newmont e será responsável por liderar os assuntos jurídicos, regulatórios e de conformidade da empresa globalmente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240123090187/pt/

Newmont Strengthens Leadership Team with Appointment of Industry Leader Peter Wexler as Chief Legal Officer (Photo: Business Wire)

Newmont Strengthens Leadership Team with Appointment of Industry Leader Peter Wexler as Chief Legal Officer (Photo: Business Wire)

Newmont Strengthens Leadership Team with Appointment of Industry Leader Peter Wexler as Chief Legal Officer (Photo: Business Wire)

Peter tem experiência como líder de gestão jurídica e de riscos, com mais de três décadas de conhecimento internacional em gestão de assuntos jurídicos, de risco, conformidade, fusão e aquisição, antitruste, litígio e governança corporativa nos setores industrial, tecnológico, de gestão de energia, engenharia, manufatura e construção.

"A nomeação do Peter fortalece ainda mais a equipe de liderança executiva da Newmont", afirmou Tom Palmer, presidente e CEO da Newmont. "Peter traz décadas de experiência mundial em gestão jurídica e de riscos em organizações internacionais, o que será inestimávelàmedida que a Newmont continua crescendo, aprofundando sua posição como a principal empresa em mineração de ouro do mundo e robusta produtora de cobre. Estamos animados em recebê-lo na Newmont".

Nos últimos 15 anos, ele atuou como diretor jurídico na Schneider Electric, uma empresa Global 500. Previamente, atuou como advogado interno, supervisionando os aspectos jurídicos, de risco e de conformidade, em empresas como a American Power Conversion Corporation.

Como diretor jurídico da Schneider Electric, Peter gerenciou os assuntos jurídicos, de gestão de risco e de conformidade da empresa em todo o mundo e dirigiu uma equipe de mais de 300 profissionais em 32 países. Foi também responsável por supervisionar várias negociações complexas ao redor do mundo, negociando, estruturando e fechando mais de 130 transações, vencendo os prêmios Melhores Profissionais de Desenvolvimento de Negócios do Ano da M&A Advisor em 2020, e 20 Melhores Diretores Jurídicos do Mundo da Financial Times em 2022.

Peter é formado em Direito pela American University, Washington College of Law, e tem bacharel em História e Ciência Política pela University of Vermont.

Peter trabalhará na sede da Newmont em Denver e se juntaráàempresa no final do primeiro trimestre de 2024.

Sobre a Newmont

A Newmont é a principal empresa de ouro do mundo e é produtora de cobre, zinco, chumbo e prata. O portfólio de ativos, clientes prospectivos e talentos de classe mundial da empresa está ancorado em jurisdições de mineração favoráveis na África, Austrália, América Latina e Caribe, América do Norte e Papua Nova Guiné. A Newmont é a única produtora de ouro listada no índice S&P 500 e é amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança baseadas em princípios. A empresa é líder do setor em criação de valor, apoiada por padrões de segurança robustos, execução superior e conhecimento técnico. Fundada em 1921, a empresa tem capital aberto desde 1925.

Na Newmont, nosso objetivo é criar valor e melhorar vidas por meio da mineração sustentável e responsável. Para saber mais sobre a estratégia e as iniciativas de sustentabilidade da Newmont, acesse www.newmont.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jennifer Pakradooni

[email protected]

+1.720.236.8170


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp