Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/01/2024 às 16h41min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h20min

Profissional de TI cria ferramenta de IA para Sistema ERP

Marcelo Romualdo inova no mercado empresarial integrando inteligência artificial GoAI ao KodX ERP System

DINO
https://premiumgmp.com/
Ferramenta foi desenvolvida para pequenas e médias empresas em expansão


O cenário da tecnologia da informação e o avanço desenfreado da inteligência artificial (IA) se encontram em constante evolução. À medida que empresas buscam otimizar operações, a inovação desempenha um papel central, adotando soluções inovadoras para enfrentar desafios complexos. E com o avanço dos modelos de IA associado ao aumento de eficiência nos processos nos negócios, lideranças de todos os setores reiteram a importância de empresas adotarem essa tecnologia.

Segundo dados divulgados na 5edição da pesquisa global da consultoria Deloitte State of AI in the Enterprise, 94% dos líderes afirmaram que a IA é um ponto crítico para o sucesso nos próximos cinco anos. O levantamento foi realizado com 2.620 lideranças empresariais distribuídas em 13 países. No Brasil, 70% das companhias afirmaram investir em IA em 2023, e 20% já utilizam a tecnologia no cotidiano, conforme estudo realizado pela mesma consultoria com 501 empresas brasileiras.

Para ir ao encontro dessa crescente demanda, profissionais investem tempo e conhecimento no desenvolvimento de ferramentas de IA para serem aplicadas por empresas. E, neste cenário, surge a GoAI, uma inteligência artificial que foi desenvolvida para o sistema KodX ERP. Marcelo Romualdo, desenvolvedor da ferramenta, explica que a iniciativa se distingue como “um farol de inovação”. “O ERP KodX trata-se de uma plataforma que se molda às necessidades empresariais e as antecipa, agindo como um catalisador para o crescimento e a eficiência”, destaca o profissional com quase 15 anos de experiência.

Desenvolvido especialmente para pequenas e médias empresas em fase de expansão, o KodX conta com um design modular inteligente e uma incorporação estratégica da Inteligência Artificial através da plataforma GoAI. “A filosofia por trás do KodX ERP System é a de uma odisseia modular, pois cada elemento do sistema é uma ilha de funcionalidade que pode ser navegada e colonizada independentemente”, ressalta Romualdo. 

De acordo com o profissional, essa abordagem permite que empresas de todas as dimensões substituam sistemas ERP estáticos e inflexíveis por uma solução mais ágil e abrangente. Romualdo afirma ainda que a KodX facilita a integração e adaptação a ecossistemas empresariais existentes, além de proporcionar uma escalabilidade sem paralelo, permitindo que o sistema cresça organicamente em conjunto com a empresa.

A inovação da GoAI em 2023 representou um avanço para o KodX, integrando análises preditivas e capacidades cognitivas avançadas no núcleo do sistema ERP. “A GoAI não é uma mera adição ao KodX; ela é o coração pulsante da análise de dados, alimentando-se de um fluxo contínuo de informações operacionais, desde padrões de tráfego até comportamentos de compra dos consumidores, para fornecer uma visão holística das operações empresariais”, segundo explica Romualdo. 

Cada módulo do KodX é projetado para operar com a máxima eficiência e integrar-se perfeitamente aos demais. Desde a gestão de projetos com interfaces visuais interativas, como os Gráficos de Gantt, até a análise financeira possibilitada pela IA. “Isso significa que, independentemente de ser uma empresa de construção civil, um prestador de serviços logísticos ou uma consultoria de marketing, o KodX adapta-se ao ambiente, transformando dados brutos em estratégias de negócios viáveis”, exemplifica o desenvolvedor.

Com a GoAI, o KodX também redefine o suporte ao cliente, empregando chatbots avançados e interfaces de serviço ao cliente alimentadas por IA. Romualdo explica que “o sistema garante que as interações sejam resolutivas e preditivas, antecipando necessidades e fornecendo soluções antes que os desafios se intensifiquem”. 

Além de atuar na área de TI, com especialização em Inteligência Artificial, Romualdo tem experiência nas áreas comercial e de marketing, planejamento estratégico e gestão de pessoal. 

É formado em Fundamentos de Gerenciamento de IT, pela Fundação Getulio Vargas, e possui graduação técnica em tecnologia com especialização em redes de computadores pela Universidade Estácio de Sá. Também é membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), e conta com certificações e cursos especializados, incluindo Linux, Google Cloud e Kubernetes Engines.



Website: https://premiumgmp.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp