Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h20min

Pesquisa mostra que facetas alemãs resgatam autoestima

Estética dental pode influenciar positivamente no bem-estar e na autoestima das pessoas

DINO
https://www.instagram.com/drpaulocoelhoandrade


Milhares de pessoas vão até um consultório odontológico em busca de procedimentos para ter o tão sonhado “sorriso perfeito”. E não é novidade dizer que um sorriso bonito, com dentes claros e alinhados, impacta diretamente a confiança, o bem-estar e a autoestima de homens e mulheres. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar ( ABIMO), tratamentos estéticos, como o uso de facetas alemãs, influenciam a autoestima.

Com a promessa de proporcionar dentes mais brancos e um sorriso harmônico, a colocação de facetas tem sido um dos procedimentos odontológicos mais procurados nos últimos anos. O procedimento proporciona um resultado estético que mantém a aparência natural, além de poder ter papel fundamental na forma como as pessoas se sentem. Ainda de acordo com a ABIMO, ao menos 12 milhões de brasileiros frequentam o cirurgião-dentista para auxiliar em uma melhora na qualidade de vida, levando em consideração a autoestima gerada pelo sorriso.

O cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia e odontologia estética, afirma que as facetas a laser alemãs sem desgaste ou com o mínimo de desgaste do esmalte, podem corrigir diversos problemas estéticos, tornando-se uma alternativa para melhorar a aparência dos dentes. “As facetas a laser alemãs podem corrigir pequenos desalinhamentos, dentes tortos, desgaste por bruxismo, diastemas (espaço entre os dentes) e outras imperfeições”, explica.

O especialista revela que as facetas a laser alemãs ou coroas de porcelana têm uma durabilidade excelente, podendo durar por anos. “Elas são um revestimento usado para recobrir o esmalte do dente para devolver formato e cor. O tratamento é indolor e traz o resultado de um sorriso saudável e bonito, o que é essencial para compor a figura de um indivíduo e causar uma boa aparência”, completa o cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade.

Apesar dos resultados, Dr. Paulo Coelho Andrade garante que um sorriso branco perfeito não é sinônimo de uma boca saudável. “Muitas pessoas possuem dentes com cáries, mau hálito, escurecimento por perda de cálcio e outros elementos. Prevenir que estes sintomas afetem sua dentição pode evitar a queda futura dos dentes e, também, transmitir boa aparência, confiança e atratividade”, alerta.



Website: https://www.instagram.com/drpaulocoelhoandrade
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp