Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/02/2024 às 17h16min - Atualizada em 15/02/2024 às 05h20min

Contemplações do consórcio imobiliário superam 18 bi em 2023

O crescimento do número de contemplações é comemorado não só pelas instituições que comercializam os produtos, mas também pelo mercado da construção civil. Fundador da Ativa Consórcios explica os impactos do cenário no mercado

DINO
https://www.ativaconsorcios.com.br


O Sistema de Consórcios vem acumulando sucessivos resultados positivos e em 2023. Entre os destaques, chamou a atenção o número de contemplações do consórcio de imóveis, que superou o patamar de 18 bilhões em 2023.

De janeiro a dezembro, 103,65 mil pessoas foram contempladas pelo Sistema de Consórcios. Segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC), este resultado superou em quase 10% o registrado em igual período de 2022, ocasião em que ocorreram 94,51 mil contemplações.

O indicador de contemplações é bastante importante para o setor, visto que resulta em mais liberações de créditos para os potenciais aquisições. As mais de 100 mil contemplações, acumuladas em 2023, evidenciaram a grande procura pelo mecanismo, com possível injeção financeira de quase R$ 19 bilhões no mercado imobiliário. Considerando o total de contemplações com o total de 547,17 imóveis financiados no ano, segundo dados da ABECIP, a potencial participação do consórcio chegou a 17,5% neste segmento.

Em 2015, após identificar a dificuldade dos consumidores em conseguir crédito em função da instabilidade econômica e com uma queda de mais de 30% nos financiamentos imobiliários, Alexandre Laudimiro decidiu apostar no consórcio como uma opção para investidores e consumidores que gostariam de diversificar seus investimentos e planejar suas aquisições imobiliárias. Com a experiência no segmento, desenvolveu a plataforma Ativa exclusiva para o setor, reforçando um mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Em um cenário de juros altos e com demanda de crédito intensiva pelo segmento, o instrumento é uma opção não só para investidores buscando diversificar seu portifólio e planejar uma alavancagem patrimonial e financeira como também para consumidores com dificuldade em conseguir recursos em outras fontes.

O empresário ressalta que já trabalha com consórcios há mais de 20 anos, e criou a Ativa com o objetivo de gerir investimentos e coordenar as estratégias de negócios, sendo especialmente voltados a oferecer a quem os procura um amplo portifólio de negócios. Conectando pessoas a empresas, oportunidades a necessidades, para potencializar negócios com compromisso de assessorar seus clientes de forma individualizada, orientando e acompanhando seus investimentos no longo prazo.

¨ Na Ativa, a operação é feita por consultores que analisam cenários em diversas administradoras, para encontrar a opção de produto que mais se alinha com as expectativas e necessidades dos nossos clientes, nosso compromisso não é com nenhuma instituição em particular. Nosso compromisso é com o cliente, o que garante sempre que o cliente receba as melhores soluções e alternativas, sem conflito de interesses garantindo a transparência e eficiência da nossa consultoria. ¨ detalha.

Desde a sua fundação, a plataforma tem parceria com as principais administradoras, instituições financeiras e seguradoras do país. O acordo que prevê além da comercialização de cartas de crédito para bens imóveis, automotores, máquinas, equipamentos e serviços.

¨O motivo de termos criado a plataforma, também foi a procura. A própria equipe de crédito viu essa oportunidade¨ — destaca a sócia da Ativa Consórcios, Renata Laudimiro.

A empresária avalia o crescimento deste mercado nos últimos anos. ¨ Os consumidores dão preferência à contratação do consórcio imobiliário principalmente devido a flexibilidade de uso do crédito quando contemplado¨ destaca.

Mas ela alerta: mesmo entre as administradoras de consórcio, existem grandes variações nas taxas e condições praticadas, portanto é preciso pesquisar para ter certeza de estar fazendo o melhor negócio¨.

Para mais informações, basta acessar:

 

@consorciosnaativa

 



Website: https://www.ativaconsorcios.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp