Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/02/2024 às 22h49min - Atualizada em 18/02/2024 às 00h20min

Patient Safety Movement Foundation delineia plano de ação para 2024 para criar um sistema de saúde mais seguro

A Fundação lança a Associação de Liderança em Segurança do Paciente a Nível Mundial

DINO


No evento anual de meio de ano da Patient Safety Movement Foundation em 26 de janeiro, especialistas em segurança do paciente de todo o mundo participaram na criação de um plano de ação para eliminar danos evitáveis aos pacientes e aos profissionais de saúde. A Associação de Liderança em Segurança do Paciente foi inaugurada pela Patient Safety Movement Foundation para responderànecessidade de um fórum destinado a diretores de qualidade e segurança do paciente e ativistas de segurança do paciente. O fórum é uma rede executiva mundial criado para defender o trabalho cruciais dos diretores de qualidade e segurança do paciente dentro do sistema de saúde, dando suporte a seus esforços para implementar soluções com base em evidências e novas tecnologias comprovadas para salvar vidas de pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240217715013/pt/

Dr. Mike Ramsay, CEO of the Patient Safety Movement Foundation, addresses attendees at the 2024 Mid-Year Event about the urgent steps the healthcare system needs to take to protect patient safety. (Photo: Business Wire)

Dr. Mike Ramsay, CEO of the Patient Safety Movement Foundation, addresses attendees at the 2024 Mid-Year Event about the urgent steps the healthcare system needs to take to protect patient safety. (Photo: Business Wire)

Dr. Mike Ramsay, CEO of the Patient Safety Movement Foundation, addresses attendees at the 2024 Mid-Year Event about the urgent steps the healthcare system needs to take to protect patient safety. (Photo: Business Wire)

É esperado que a Associação de Liderança em Segurança do Paciente desempenhe um papel essencial em promover o plano de ação definido no evento de meio de ano. Os itens de ação do plano incluem:

  • Buscar um compromisso inabalável dos conselhos de governança hospitalar e dos executivos seniores para defender uma cultura de segurança do paciente em suas instituições, enquanto implementa um rigoroso processo de revisão.
  • Envolver ativamente pacientes e suas famílias em decisões cruciais sobre cuidados de saúde, de modo que reconheçam suas perspectivas inestimáveis e os papéis cruciais que devem desempenhar em seus próprios cuidados.
  • Instar a liderança hospitalar a promover um clima que priorize o bem-estar dos funcionários de saúde e garanta um local de trabalho que capacite, respalde e estimule sua resiliência frente aos desafios.
  • Abraçar o potencial transformador da inteligência artificial para aprimorar a precisão do diagnóstico e tomadas de decisão em matéria de cuidados de saúde, em resposta a dados recentes que mostram que o diagnóstico incorreto contribuem muito para erros médicos.
  • Elevar o padrão de segurança ao tratar crianças doentes, sobretudo durante a hospitalização, enquanto aumenta o envolvimento dos pais.

A formação da Associação de Liderança em Segurança do Paciente como um recurso muito necessário para avançar a segurança do paciente ao redor do mundo foi intensamente endossada no evento de meio de ano. A iniciativa capacita seus membros a discutir eventos adversos sensíveis e buscar assessoria de líderes, médicos e pesquisadores de renome mundial em segurança do paciente. O conhecimento assim adquirido pode, por sua vez, ser compartilhado com toda a comunidade médica através de oficinas, seminários online e simpósios para desenvolver soluções transformadoras de cuidados de saúde.

"Agora temos as ferramentas e o conhecimento para tornar os cuidados de saúde seguros e, mais importante, a vontade de o obter!" afirmou o Dr. Michael Ramsay, Diretor Executivo da Patient Safety Movement Foundation.

Mais informações sobre a Associação de Liderança em Segurança do Paciente estão disponíveis no site da Patient Safety Movement Foundation em: https://psmf.org/patient-safety-leadership-association/ .

SOBRE A PATIENT SAFETY MOVEMENT FOUNDATION

Em 2012, Joe Kiani fundou a Patient Safety Movement Foundation (PSMF), sem fins lucrativos, para eliminar erros médicos evitáveis em hospitais. Sua equipe trabalhou com especialistas em segurança do paciente de todo o mundo para criar Práticas Processáveis com Base em Evidências (AEBP) que abordassem os principais desafios. As AEBP estão disponíveis gratuitamente para hospitais online. Os hospitais são estimulados a assumir um compromisso formal com ZERO mortes evitáveis, sendo que as empresas de tecnologia de saúde são convidadas a assinar o 'Open Data Pledge' (Compromisso de Dados Abertos) para compartilhar seus dados, para que possam ser desenvolvidos algoritmos preditivos com possibilidade de identificar erros antes que se tornem fatais. A Cúpula Mundial sobre Segurança, Ciência e Tecnologia do Paciente anual da Fundação reúne todas as partes interessadas, incluindo pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, empregadores governamentais e pagadores privados. A PSMF foi fundada com o apoio da Masimo Foundation para ética, inovação e concorrência na saúde. Para mais informação, acesse psmf.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Patient Safety Movement Foundation

Irene Mulonni, [email protected] | (858) 859-7001


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp