Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/02/2024 às 15h04min - Atualizada em 19/02/2024 às 00h20min

Barbieri do Brasil ingressa no mercado livre de energia

Na matriz argentina, o projeto de energia renovável contou com a instalação de mais de 1.700 painéis fotovoltaicos, gerando economia de 45% no consumo anual de energia elétrica.

DINO
https://www.adbarbieri.com


A Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina, ingressou em janeiro no mercado livre de energia.

A alternativa é mais econômica e sustentável quando comparada a compra tradicional de energia. Além disso, o novo modelo de contratação de energia permite uma negociação com o fornecedor que melhor atenda às necessidades da empresa, viabilizando melhores condições de preços, períodos de fornecimento e outras iniciativas que permitem mais eficiência e controle no uso. 

“Somos o contrato número 1 assinado no Paraná e temos muito orgulho de consumir energia verde, o que também implicou custo zero para a Barbieri. Estaremos trabalhando com a ENEL pelos próximos quatro anos, empresa que instalou os painéis fotovoltaicos na Barbieri Argentina”, comenta Nicolás Paoloni, gerente industrial da Barbieri do Brasil.

Com a entrada no mercado livre de energia, a estimativa é que haja uma redução de 30% no valor da fatura mensal de energia, que até então somava mais de R$ 306 mil por ano. “Ingressamos neste projeto com dois objetivos. O primeiro é a economia, já que iremos pagar menos pelo kWh consumido, e o segundo, por questões ecológicas, porque estaremos comprando energia 100% renovável”, afirma o executivo. 

Com essa diminuição nos gastos, a Barbieri do Brasil estuda iniciativas para melhorar a questão da sustentabilidade da fábrica. “Pretendemos ampliar o aproveitamento de água pluvial para uso em banheiros e limpeza, aumentando a ligação ao reservatório existente que alimenta os sanitários do setor de PCP e logística”, explica Paoloni. 

Na planta industrial de Burzaco, bairro de Almirante Brown, município localizado na Grande Buenos Aires, ações semelhantes a esta já são executadas como, por exemplo, o fato de que 45% da energia consumida na fábrica é produzida pelos painéis solares instalados nos telhados da unidade.

Segundo Juan Francisco Barbieri, Gerente de Innovación y Sustentabilidad da Barbieri, “o projeto de energia renovável contou com a instalação de mais de 1.700 painéis fotovoltaicos em nossa matriz argentina, gerando uma capacidade instalada de 945 kWp e potencialmente substituindo 45% do nosso consumo anual de energia elétrica. Isto equivale a aposentar 280 carros anualmente em termos de emissões de CO2”, diz.

 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.



Website: https://www.adbarbieri.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp