Portal Serrolândia Publicidade 728x90
23/02/2024 às 18h58min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h20min

Aromatizadores de ambiente ajudam marcas a fidelizar clientes

Marcas têm utilizado estratégias do marketing olfativo para atrair e fidelizar clientes através de aromas personalizados.

DINO
Aromatizadores personalizados conquistam cada vez mais o consumidor


Escolher um bom aroma que vai marcar a memória olfativa dos clientes é a nova meta de grandes empresas. Uma publicação do Meio e Mensagem mostra que marketing olfativo é uma forma da marca criar conexões com os clientes, influenciando na quantidade de vendas.


Em paralelo, o cientista suíço, Andreas Herrmann, promoveu uma pesquisa social e afirmou que "os aromas mais simples são os que promovem maiores vendas nas grandes redes."


Esse fenômeno ocorre pela facilidade do processamento no cérebro, liberando a mente do cliente para realizar mais compras.


O CEO da Lics Produções, PhaVick Santos, explica que o marketing olfativo está cada vez mais difundido nas grandes redes de marcas, pois o cliente ao passar na frente de um estabelecimento, pode reconhecê-lo pelo aroma presente já na porta da loja. “O segredo não se encontra apenas na venda do produto em si, mas no potencial em oferecer uma experiência sensorial que se conecte com os sentimentos e desejos dos consumidores”, comenta.


O material ainda destaca que essa estratégia adotada por empresas tem como premissa utilizar fragrâncias para criar uma conexão emocional e memorável com seus
consumidores. “As empresas têm procurado desenvolvedores especialistas para a confecção de produtos personalizados, o que pode contribuir para uma maior fidelização dos clientes”, reforça PhaVick Santos.


O CEO da Lics Produções enfatiza que a realização de pesquisas de mercado ajudam a compreender o perfil dos clientes. "Os clientes estão exigentes e cada vez mais buscam por aromas exclusivos sejam para eles mesmos ou para presentear. E a coleta destes dados permite que as empresas produzam aromas especiais com base em suas necessidades", finaliza.


Para mais informações, basta acessar as redes sociais da Lics Produções.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp