Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/02/2024 às 18h29min - Atualizada em 27/02/2024 às 05h20min

Mavenir e QCT apresentam DU industrial com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração com Intel vRAN Boost para promover flexibilidade de alto desempenho para implementações de Open RAN

Destaques da notícia As empresas colaboraram em um design eficiente de fator de forma ultracurto para fornecer uma plataforma de borda de alto desempenho e com custo otimizado que reduz o limite de entrada para implementar Open RAN. A plataforma permite a implementação em basicamente qualquer tipo de gabinete e fornece configuração flexível via expansão PCIe para possibilitar aceleração ou suporte de banda baseado na utilização no local. O servidor QuantaEdge EGX77B-1U de profundidade ultracurta para operadoras usa processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração com Intel vRAN Boost. As primeiras implementações estão planejadas para acontecer em mercados selecionados para satisfazer os estritos requerimentos ambientais e de consumo de energia dos locais.

DINO


A Mavenir e a QCT colaboram com a Intel para apresentar o servidor QuantaEdge EGX77B-1U de fator de forma curto para suportar implementações de Open RAN.

O QuantaEdge EGX77B-1U é um servidor de computação de borda de acesso múltiplo, profundidade curta (300 mm), baixo consumo de energia e altamente expansível que apresenta processador Intel Xeon Scalable de 4ª geração com Intel vRAN Boost e memória expansível para redes de acesso de rádio centralizada e distribuída que estejam em conformidade com ORAN, TIP, e NEBS GR63 nível 3 e GR3108 classe 2 para serviços 4G e 5G. Especificações detalhadas do EGX77B-1U podem ser encontradas nos estandes da Mavenir e da QCT no Mobile World Congress.

A Mavenir vem trabalhando diligentemente com a Intel de forma a aproveitar e concretizar os benefícios dos processadores Intel Xeon de 4ª geração com Intel vRAN Boost. Essa colaboração estreita gerou amplas otimizações entre o software DU, o processador da Intel e os últimos avanços no software de referência da Intel, FlexRAN em serviços 4G e 5G. Esses novos recursos e características estarão agora disponíveis em plataformas DU, incluindo o QuantaEdge EGX77B-1U.

Mike Yang, presidente da QCT, afirmou: "A QCT tem o prazer de colaborar com os principais parceiros no ecossistema sem fio, como a Mavenir e a Intel, para possibilitar inovações, aproveitando-se do Open RAN 5G. Ao fornecer plataformas abertas que sejam robustas, tenham boa relação custo-benefício e estejam em conformidade com os padrões, a QCT está comprometida com acelerar uma diversidade de aplicações inovadoras, não somente na central de dados, mas também na borda".

"A Mavenir e a QCT estão na vanguarda da inovação no setor, oferecendo software Open RAN de alto desempenho e plataformas DU com o mais recente processador vRAN da Intel com Intel vRAN Boost, o primeiro processador vRAN do mundo com aceleração completamente integrada", afirmou Cristina Rodriguez, vice-presidente e gerente geral, divisão de Rede de Acesso Sem Fio da Intel. "Nossa colaboração reflete um compromisso compartilhado com fornecer soluções flexíveis criadas para atender aos requerimentos ambientais, de consumo de energia e fator de forma amplamente variados dos mercados globais".

Pardeep Kohli, CEO da Mavenir, afirmou: "A Mavenir está entusiasmada com essa colaboração estratégica com a QCT e a Intel. Esse novo servidor de borda 1U com estrutura chip-down de alta capacidade amplia nosso portfólio de opções e expande nossa presença com soluções Open RAN, ao passo em que aproveita os pontos fortes complementares de cada uma das nossas respectivas empresas".

As empresas continuarão colaborando e trabalhando de forma a atender as demandas dos clientes por uma diversidade de opções com custo otimizado e desempenho de ponta quando se trata de design, oferta e implementação de soluções abertas de rede 5G.

A Intel, o logotipo da Intel logo e outras marcas da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou das suas subsidiárias.

Sobre a QCT:

A Quanta Cloud Technology (QCT) é uma solução global de central de dados que combina a eficiência do hardware de hiperescala com software de infraestrutura de vários líderes do setor para resolver desafios operacionais e de design de centrais de dados de próxima geração. A QCT atende provedores de serviços na nuvem, empresas de telecomunicação e empresas que executam nuvens públicas, híbridas e privadas.

As linhas de produto incluem soluções de centrais de dados definidas por software e hiperconvergidas, bem como servidores, armazenamento, interruptores e racks integrados, com um ecossistema de componentes hardware e parceiros de software. A QCT projeta, fabrica, integra e faz a manutenção de seus produtos através da sua própria rede global. A empresa controladora é a Quanta Computer, Inc., corporação listada na Fortune Global 500. https://www.qct.io/

Visite a QCT no Mobile World Congress 2024 no estande #5E21 no salão 5.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas por IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Sendo a pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com.

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de RP da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp