Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/03/2024 às 15h09min - Atualizada em 03/03/2024 às 01h40min

Autora lança livro sobre os benefícios mentais da Yoga

Publicação reúne diversos textos sobre a prática e a experiência da Yoga e revela ensinamentos para alcançar o bem-estar do corpo e da mente

DINO
http://www.editoraviseu.com


Estudos recentes têm demonstrado que a Yoga é uma ótima prática para quem busca perder peso e reduzir medidas. Além disso, ela é bastante utilizada para promover o bem-estar, regulando estresse e sentimentos de ansiedade. Mais ainda, a Yoga fortalece o sistema imunológico, melhora o humor, e proporciona outros benefícios. 

Ou seja, a filosofia pode trazer benefícios não somente para o corpo, mas também para a mente. Não à toa, a prática foi incluída como uma das opções de práticas integrativas do SUS, com acesso às aulas de forma gratuita. 

Editado pela Editora Viseu, o livro “Yoga da Mente: sobre histórias que curam”, organizado e lançado pela terapeuta Mirela Fazzio, corresponde exatamente à acepção de que fazer Yoga é muito mais do que colocar um tapete no chão ou transparecer ser calmo a todo momento.

Segundo ela, muitas vezes a prática do Yoga é direcionada de uma forma que acaba deixando o cuidado com o trato emocional e mental em segundo plano. Porém, enxergar na filosofia uma potência para alcançar o bem-estar é uma possibilidade disponível para qualquer pessoa.

“Nossa ideia foi reunir histórias humanas sob o olhar do respeito e da equidade. Esses são preceitos que também definem a filosofia e ciência chamada Yoga. Meditar nada mais é do que treinar formalmente esse olhar, dia após dia, ano após ano”, explica Mirela.

A publicação foi construída de forma conjunta, por meio da reunião de textos criados por alunos da escola da qual Mirela é a proprietária. Dessa maneira, o conteúdo traz a visão de cada aluno sobre seu mundo, de como ele se insere no contexto exterior e, por fim, para qual rumo pode levar as escolhas feitas por eles hoje.

“É um ato generoso, primeiro para consigo mesmo, quando escolho contar minha história e emoldurá-la com a percepção de que fiz o melhor que estava ao meu alcance, isto é, sem amarras ou culpas que possam me sequestrar”, reflete.

O Livro “Yoga da mente” foi lançado em um evento para 150 convidados, entre amigos, familiares e amantes da literatura e da Yoga. O evento aconteceu no mezanino da Cacau Show Megastore, de Sorocaba, no Interior de São Paulo.




Website: http://www.editoraviseu.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp