Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/03/2024 às 14h01min - Atualizada em 03/03/2024 às 01h40min

Faculdade promove Summit: Explorando impacto da IA no mercado de trabalho

Um evento desenvolvido pela Faculdade Sirius, afim de explorar o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho. Para quem se inscrever até o final do dia 29 de fevereiro, o acesso integral será gratuito. Após essa data, o investimento é de R$ 1499, com as inscrições disponíveis até o último dia antes do início das atividades.

DINO
https://sir1.us/aDsngu


Entre os dias 11 e 15 de março, sempre às 19h, acontece o Careers in the age of AI Summit, um evento desenvolvido pela Faculdade Sirius, focada em Ciência de Dados e inteligência artificial. Para quem se inscrever até o final do dia 29 de fevereiro, o acesso integral será gratuito. Após essa data, o investimento é de R$ 1499, com as inscrições disponíveis até o último dia antes do início das atividades.

Serão dois encontros ao vivo com o CEO da instituição, Arnobio Morelix, e outros especialistas, além de uma série de materiais que tratam do desenvolvimento profissional e a revolução tecnológica que tem ocorrido no mercado de trabalho. O Summit totaliza 10 horas de conteúdo e conta com certificado a ser disponibilizado no final do evento.

“Nossa meta é trazer cada vez mais pessoas para o lado do mercado onde estão os dados e a IA, porque o outro lado corre sérios riscos em suas carreiras. É uma realidade: a tecnologia revoluciona o modo como trabalhamos, e quem não fizer parte dessa mudança vai ficar para trás. Por isso, criamos o Summit como um guia para quem não quer perder mais tempo e o recheamos de atividades e conteúdos úteis”, comenta Morelix.

Para garantir que todo tipo de público seja atendido, os conteúdos são divididos entre síncronos e assíncronos. Alguns serão enviados por e-mail e poderão ser acessados a qualquer momento pelo participante. Já as lives acontecem nos dias 12 e 14 e têm duração prevista de duas horas e meia cada.

Além da presença de Arnobio, os encontros ao vivo contam com Rafaela Herrera, COO e co-fundadora da Sirius; João Turolla, Sr. Data Analyst da Incognia; Jadson Barbosa, Sênior Consumer Data Analyst na Acadia; e mais.

Entre os temas abordados no evento, estão:

  • Estratégias de carreira a curto, médio e longo prazo;
  • Uso de dados e IA para se destacar no mercado de trabalho;
  • Novas possibilidades de carreira
  • Diagnóstico de carreira personalizado
  • 4 passos comprovados para uma carreira extraordinária na era dos dados

Além disso, uma das perguntas mais comuns nos últimos tempos também será debatida: “meu emprego será substituído por uma IA?”.

“Precisamos falar seriamente sobre o que está acontecendo e como se preparar para o futuro. É esse o propósito do encontro e de todos os materiais disponibilizados. Esperamos que cada participante se sinta inclinado a aprender mais sobre tecnologia e inovação, e que assuma uma posição ativa para seu crescimento profissional. O summit será um primeiro passo importante para muitas pessoas”, conclui Morelix.

Sobre a Sirius

A Faculdade Sirius, focada em inteligência artificial, auxilia profissionais no Brasil a alavancar rapidamente suas carreiras com duas grandes oportunidades: IA e trabalhos remotos no exterior. A edtech recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em 2022, que só 2.2% das faculdades do Brasil recebem. A Sirius foi nomeada uma de 15 startups que estão entre as mais promissoras da América Latina, pela Forbes Magazine, e ranqueada como uma das 100 melhores edtechs do continente pelo Holon IQ Global Summit na Cidade do México.



Website: https://sir1.us/aDsngu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp