Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/03/2024 às 16h06min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h01min

Nova tecnologia promove repigmentação capilar

Peptídeo Drone Grey Over fortalece e restaura os fios capilares, trazendo de volta a cor natural dos cabelos

DINO


Um peptídeo desenvolvido pela doutora em Ciências, Sheila Andrade, de nome Drone Grey Over, pode ser uma alternativa eficaz para a reversão dos cabelos grisalhos. De acordo com resultados de ensaios clínicos, a substância reverte a coloração dos fios brancos através do estímulo dos melanócitos - célula responsável pela produção de melanina - no bulbo capilar, ocasionando a produção de melanina.

A cientista explica que o Drone Grey Over “opera na fronteira do conhecimento” ao estudar o mecanismo de ação da produção dos pigmentos, como melanina e eumelanina, no folículo piloso (bulbo capilar). O processo envolve interações sequenciais entre melanócitos foliculares, queratinócitos da matriz e fibroblastos da papila dérmica.

De acordo com Sheila, a complexidade de seu trabalho é identificar as regiões do hormônio alpha-MSH que interagem com o receptor MC1R para iniciar a pigmentação do cabelo. A cientista explica que utilizando um método conhecido como "molecular docking", ela prevê as interações entre essas proteínas e desenha sequências biomiméticas potenciais que ativam esse receptor. O resultado desse estudo é o peptídeo Drone Grey Over, também conhecido tecnicamente como Palmitoyl Tetrapeptide-20 Amide.

Recentemente certificado pela INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredients), o Drone Grey Over é reconhecido como um ingrediente inovador e seguro para cuidados pessoais em escala internacional. O peptídeo estimula a produção de melanina capilar, resultando na repigmentação natural dos cabelos.

O processo de regeneração da cor natural dos cabelos é gradativo devido à complexidade do sistema de regeneração. A cientista destaca que o tempo de resposta para a produção de melanina é prolongado devido à tentativa de modular um processo intrinsecamente complexo.

Sheila esclarece que o processo de envelhecimento é multifatorial e heterogêneo. Segundo a especialista, as células já estão com o seu relógio biológico avançado, seus processos estão mais lentos e elas estão lidando com processos dinâmicos, simultâneos e inevitáveis, como o estresse oxidativo, o esgotamento de estoques de células-tronco e a proliferação e renovação celular em velocidade reduzida.

"Diante disso, o processo de regeneração para a retomada da produção de melanina é realmente gradual e será diferente dependendo do grau de grisalhamento dos fios. Mas o processo será reiniciado, seguindo corretamente as indicações de uso do produto", explica a cientista.

Para a CEO da HB Health & Beauty, Fabiana Alves, esse sistema é rico e promissor, trazendo benefícios significativos para muitas pessoas. "Através dessa descoberta, criamos um produto de uso tópico inovador para venda direta ao consumidor final, especialmente para aqueles que procuram produtos naturais ou que não desejam mais recorrer a tinturas e tonalizantes", ressaltou. Ela destacou ainda que essa é uma alternativa para recuperar a cor natural dos cabelos ou até mesmo optar pela transição para os cabelos grisalhos, com a possibilidade de recuperação de até 80% da cor original e prevenção do aparecimento de novos fios brancos.

A nanotecnologia é um elemento adicional nesse contexto, potencializando a ação do peptídeo Drone Grey Over. Ao incorporar a nanotecnologia, o sistema busca otimizar a eficácia do peptídeo na fortificação e reparo dos fios capilares, oferecendo uma abordagem avançada para os cuidados capilares e a repigmentação gradual da cor natural dos cabelos.

“Com a nanotecnologia, os princípios ativos se apresentam como partículas incrivelmente pequenas (bilionésimo de metro) capazes de penetrar nas camadas mais profundas dos fios, com melhora da eficácia destes cosméticos para os cabelos”, destaca Fabiana.

Para saber mais, basta acessar: http://www.gradualcolor.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp