Portal Serrolândia Publicidade 728x90
20/03/2024 às 04h51min - Atualizada em 20/03/2024 às 06h20min

Takeda anuncia aprovação da FDA dos EUA do pedido de novo medicamento suplementar (sNDA) para o ICLUSIG® (ponatinibe) em pacientes adultos com LLA Ph+ recém-diagnosticada

− O ICLUSIG se torna o primeiro e único tratamento de linha de frente direcionado aprovado nos EUA para leucemia linfoblástica aguda (LLA) Ph+ em combinação com quimioterapia − Primeira aprovação da FDA relacionada à LLA Ph+ com base no novo desfecho primário de remissão completa (RC) com doença residual mínima (DRM) negativa − Aprovação acelerada com base nos dados do ensaio PhALLCON de fase 3, no qual o ICLUSIG demonstrou superioridade nas taxas de remissão completa com DRM negativa e segurança comparável à do imatinibe

DINO


A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o pedido de novo medicamento suplementar (sNDA) para o ICLUSIG® (ponatinibe) para o tratamento de doentes adultos com leucemia linfoblástica aguda positiva para o cromossomo Filadélfia recentemente diagnosticada (LLA Ph+) em combinação com quimioterapia. Essa indicação é aprovada em regime de aprovação acelerada com base em uma remissão completa (RC) para doença residual mínima (DRM) negativa no final da indução. A continuidade da aprovação dessa indicação pode estar dependente da verificação e descrição do benefício clínico em ensaios de confirmação. Esse pedido de aprovação acelerada recebeu uma Revisão Prioritária e foi avaliado no âmbito do programa de Revisão Oncológica em Tempo Real (RTOR), uma iniciativa da FDA concebida para acelerar a entrega de medicamentos contra o câncer, permitindo que os componentes de um pedido sejam revistos antes da apresentação do pedido completo.

“Essa expansão do rótulo do ICLUSIG é um marco incrivelmente empolgante, pois permite que os pacientes adultos dos EUA com LLA Ph+ recém-diagnosticada tenham uma opção de tratamento de linha de frente aprovado e direcionado“, disse Awny Farajallah, MD, diretor médico de oncologia da Takeda. “Estamos entusiasmados com o fato de a FDA ter reconhecido o potencial do ICLUSIG para preencher uma grande lacuna no tratamento desses pacientes e estamos ansiosos para ver o impacto que isso pode ter na vida das pessoas com essa forma rara e agressiva de câncer”.

A aprovação foi respaldada por dados do estudo PhALLCON, o primeiro ensaio clínico head-to-head global de Fase 3, com registro, em adultos com LLA Ph+ recém-diagnosticada. O estudo, no qual os pacientes receberam ICLUSIG ou imatinibe, além de quimioterapia de intensidade reduzida, atingiu seu desfecho primário de RC com DRM negativa no final da indução. A RC com DRM negativa é um desfecho composto definido em alinhamento com a FDA, que reflete respostas moleculares e clínicas profundas e é um importante indicador prognóstico para resultados de longo prazo em pacientes com LLA Ph+. O ICLUSIG demonstrou superioridade em comparação com o imatinibe, com os pacientes que receberam o ICLUSIG obtendo uma melhora de mais de duas vezes na taxa de RC com MRD negativa no final da indução (ciclo 3). No estudo, o perfil de segurança do ICLUSIG foi comparável ao do imatinibe, e não foram identificados novos sinais de segurança.

“A LLA Ph+ é um câncer extremamente agressivo e os pacientes com essa doença apresentam maus resultados. Há muito tempo existe a necessidade de um ITQ potente que possa suprimir o desenvolvimento de mutações e provocar respostas eficazes na linha de frente”, disse Elias Jabbour, MD, do MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas e pesquisador principal do estudo PhALLCON. “O ponatinibe pode ajudar a lidar com esses fatores e afetar os resultados de longo prazo.”

O ICLUSIG é um inibidor de quinase indicado nos EUA para pacientes adultos com LLA Ph+ recém-diagnosticada em combinação com quimioterapia. Essa indicação é aprovada em regime de aprovação acelerada com base na RC com DRM negativa no final da indução. A continuidade da aprovação para essa indicação pode depender da verificação do benefício clínico em um ou mais estudos confirmatórios. Além disso, ele é aprovado como monoterapia em LLA Ph+ para a qual nenhum outro inibidor de quinase é indicado ou LLA Ph+ positiva para T315I, LMC em fase crônica (FC) com resistência ou intolerância a pelo menos dois inibidores de quinase anteriores, LMC em fase acelerada (FA) ou fase blástica (FB) para a qual nenhum outro inibidor de quinase é indicado ou LMC positiva para T315I (fase crônica, fase acelerada ou fase blástica). O ICLUSIG não é indicado e não é recomendado para o tratamento de pacientes com LMC-FC recém-diagnosticada.

Sobre o ensaio PhALLCON
O estudo PhALLCON é um estudo multicêntrico de Fase 3, randomizado, internacional, aberto, que avalia a eficácia e a segurança do ICLUSIG versus o imatinibe, em combinação com quimioterapia de intensidade reduzida como terapia de linha de frente para pacientes adultos com LLA Ph+ recém-diagnosticada.

Um total de 245 pacientes foi randomizado (2:1) e tratado com ICLUSIG ou imatinibe em combinação com quimioterapia de intensidade reduzida. A idade média dos pacientes foi de 54 e 52 anos nos braços ICLUSIG e imatinibe, respectivamente. 164 pacientes foram tratados com ICLUSIG, recebendo uma dose inicial de 30 mg/dia, e 81 pacientes foram tratados com imatinibe, recebendo uma dose inicial de 600 mg/dia. Todos os pacientes receberam ICLUSIG ou imatinibe com quimioterapia de intensidade reduzida durante a fase de indução, consolidação e manutenção. Após a terapia combinada, os pacientes continuaram a receber ICLUSIG ou imatinibe em agente único até a recaída da RC, doença progressiva (PD), transplante de células-tronco hematopoiéticas (HSCT), início de terapia alternativa ou toxicidade inaceitável. O desfecho primário do estudo foi a taxa de RC com DRM negativa no final da indução (3 ciclos de tratamento). A sobrevida livre de eventos, que é o principal desfecho secundário do estudo, ainda não está madura.

Sobre a leucemia linfoblástica aguda com cromossomo Filadélfia positivo (LLA Ph+)
A LLA Ph+ é uma forma rara de LLA que afeta aproximadamente 25% dos pacientes adultos com LLA nos EUA e é caracterizada pela presença de um gene anormal, conhecido como cromossomo Filadélfia. Em pacientes positivos para o cromossomo Filadélfia (Ph+), um cromossomo anormal é formado quando pedaços dos cromossomos 9 e 22 são trocados um pelo outro. Isso forma um cromossomo 9 mais longo e um cromossomo 22 mais curto, o que leva ao desenvolvimento de BCR::ABL1 e está associadoàLLA Ph+.

Sobre os comprimidos de ICLUSIG ® (ponatinibe)
O ICLUSIG é um inibidor de quinase que tem como alvo o BCR::ABL1, uma tirosina quinase anormal que é expressa na LMC e na LLA Ph+. O ICLUSIG é um medicamento direcionado ao câncer, desenvolvido por meio de uma plataforma de design de medicamentos baseada em estrutura e computacional, especificamente projetado para inibir a atividade da BCR::ABL1 e suas mutações. O ICLUSIG inibe o BCR::ABL1 nativo, bem como todas as mutações BCR::ABL1 resistentes ao tratamento, incluindo a mutação T315I mais resistente. Essa mutação tem sido associadaàresistência a todos os outros ITCs aprovados. O ICLUSIG recebeu aprovação total do FDA em novembro de 2016. O ICLUSIG é um inibidor de quinase indicado nos EUA para pacientes adultos com LLA Ph+ recém-diagnosticada em combinação com quimioterapia. Essa indicação é aprovada em regime de aprovação acelerada com base na RC com DRM negativa no final da indução. A continuidade da aprovação para essa indicação pode depender da verificação do benefício clínico em um ou mais estudos confirmatórios. Além disso, é aprovado como monoterapia em LLA Ph+ para a qual nenhum outro inibidor de quinase é indicado ou LLA Ph+ positiva para T315I, LMC em fase crônica (FC) com resistência ou intolerância a pelo menos dois inibidores de quinase anteriores, LMC em fase acelerada (FA) ou fase blástica (FB) para a qual nenhum outro inibidor de quinase é indicado, ou LMC positiva para T315I (fase crônica, fase acelerada ou fase blástica). O ICLUSIG não é indicado e não é recomendado para o tratamento de pacientes com LMC-FC recém-diagnosticada.

INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES

ADVERTÊNCIA: EVENTOS ARTERIAIS OCLUSIVOS, EVENTOS TROMBOEMBÓLICOS VENOSOS, FALHA CARDÍACA e HEPATOTOTOXICIDADE

Consulte as informações completas de prescrição para ver a advertência completa na caixa.

  • Eventos arteriais oclusivos (EAOs), incluindo fatalidades, ocorreram em pacientes tratados com ICLUSIG. Os EAOs incluíram infarto do miocárdio fatal, acidente vascular cerebral, estenose de grandes vasos arteriais do cérebro, doença vascular periférica grave e a necessidade de procedimentos de revascularização urgentes. Pacientes com e sem fatores de risco cardiovascular, incluindo pacientes com 50 anos ou menos, apresentaram esses eventos. Monitore a evidência de EAOs. Interrompa ou descontinue o ICLUSIG com base na gravidade. Considere o risco-benefício para orientar a decisão de reiniciar o ICLUSIG.
  • Eventos tromboembólicos venosos (ETVs) ocorreram em pacientes tratados com ICLUSIG. Monitore evidências de ETV. Interrompa ou descontinue o ICLUSIG com base na gravidade.
  • Insuficiência cardíaca, incluindo mortes, ocorreu em pacientes tratados com ICLUSIG. Monitore a insuficiência cardíaca e trate os pacientes conforme indicado clinicamente. Interrompa ou descontinue o ICLUSIG em caso de insuficiência cardíaca nova ou agravada.
  • Ocorreram hepatotoxicidade, insuficiência hepática e morte em pacientes tratados com ICLUSIG. Monitore os testes de função hepática. Interrompa ou descontinue o ICLUSIG com base na gravidade.

 

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
Eventos arteriais oclusivos (EAOs): ocorreram EAOs, inclusive fatalidades, em pacientes que receberam ICLUSIG no PhALLCON, OPTIC e PACE. Esses eventos incluíram eventos cardiovasculares, cerebrovasculares e vasculares periféricos. No PhALLCON, 6% de 163 pacientes apresentaram EAOs; 3,7% apresentaram Grau 3 ou 4. A incidência de EAOs no OPTIC (45 mg-> 15 mg) foi de 14% de 94 pacientes; 6% apresentaram Grau 3 ou 4. No PACE, a incidência de EAOs foi de 26% de 449 pacientes; 14% apresentaram Grau 3 ou 4. Os EAOs fatais ocorreram em 0,6% dos pacientes no PhALLCON, em 2,1% dos pacientes no OPTIC e em 2% dos pacientes no PACE. Alguns pacientes do PACE apresentaram oclusão vascular recorrente ou em vários locais. Pacientes com e sem fatores de risco cardiovascular, incluindo pacientes com 50 anos ou menos, apresentaram esses eventos . Os fatores de risco mais comuns observados nesses eventos no PACE foram histórico de hipertensão, hipercolesterolemia e doença cardíaca não isquêmica. No PhALLCON, no OPTIC e no PACE, os EAOs foram mais frequentes com o aumento da idade.

No PhALLCON, foram excluídos os pacientes com hipertensão não controlada, hipertrigliceridemia ou diabetes. Pacientes com doença cardiovascular clinicamente significativa, não controlada ou ativa, incluindo qualquer histórico de infarto do miocárdio, infarto vascular periférico, procedimento de revascularização, tromboembolismo venoso, taquiarritmias atriais/ventriculares clinicamente significativas, angina instável ou insuficiência cardíaca congestiva nos 6 meses anterioresàprimeira dose de ICLUSIG, também foram excluídos.

No OPTIC, foram excluídos os pacientes com hipertensão ou diabetes não controlados e os pacientes com doença cardiovascular clinicamente significativa, não controlada ou ativa.

No PACE, foram excluídos os pacientes com hipertrigliceridemia não controlada e os pacientes com doença cardiovascular clinicamente significativa ou ativa nos 3 meses anterioresàprimeira dose do ICLUSIG.

Considere se é esperado que os benefícios do ICLUSIG superem os riscos. Monitore a evidência de EAOs. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose menor ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/severidade. Considere o risco-benefício para orientar a decisão de reiniciar o ICLUSIG.

Eventos tromboembólicos venosos (ETVs): ocorreram ETVs sérios ou graves em pacientes que receberam o ICLUSIG. No PhALLCON, ocorreram ETVs em 12% dos 163 pacientes, incluindo sérios ou graves (Grau 3 ou 4) em 3,1% dos pacientes. Um dos 94 pacientes do OPTIC apresentou ETV (oclusão da veia retiniana de Grau 1). No PACE, ocorreram ETVs em 6% dos 449 pacientes, incluindo ETVs sérios ou graves (Grau 3 ou 4) em 5,8% dos pacientes. No PhALLCON e no PACE, os ETVs incluíram trombose venosa profunda, embolia, embolia pulmonar, trombose venosa superficial, trombose, trombose da veia jugular, tromboflebite superficial, oclusão da veia retiniana e trombose da veia retiniana com perda de visão. A incidência de ETVs no PACE foi maior em pacientes com LLA Ph+ (9% de 32 pacientes) e LMC-FB (10% de 62 pacientes). Monitore a evidência de ETVs. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou descontinue o ICLUSIG com base na recorrência/severidade.

Insuficiência cardíaca: ocorreram eventos fatais, sérios ou graves de insuficiência cardíaca em pacientes que receberam ICLUSIG. No PhALLCON, a insuficiência cardíaca ocorreu em 6% dos 163 pacientes; 1,2% apresentaram insuficiência cardíaca séria ou grave (Grau 3 ou 4). A insuficiência cardíaca ocorreu em 13% de 94 pacientes no OPTIC; 1,1% apresentou insuficiência cardíaca séria ou grave (Grau 3 ou 4). No PACE, a insuficiência cardíaca ocorreu em 9% dos 449 pacientes; 7% apresentaram insuficiência cardíaca séria ou grave (Grau 3 ou superior). No PhALLCON, o evento de insuficiência cardíaca relatado com mais frequência (>1 paciente) foi o aumento do peptídeo natriurético cerebral (PNC) (2,5%). No OPTIC, os eventos de insuficiência cardíaca relatados com mais frequência (>1 paciente cada) foram hipertrofia ventricular esquerda (3,2%) e aumento de PNC (3,2%). No PACE, os eventos de insuficiência cardíaca relatados com mais frequência (≥2%) foram insuficiência cardíaca congestiva (3,1%), diminuição da fração de ejeção (2,9%) e insuficiência cardíaca (2%). Monitore os pacientes quanto a sinais ou sintomas consistentes com insuficiência cardíaca e controle a insuficiência cardíaca conforme indicado clinicamente. Interrompa e depois retome com dose reduzida ou descontinue o ICLUSIG em caso de insuficiência cardíaca nova ou agravada.

Hepatotoxicidade: o ICLUSIG pode causar hepatotoxicidade, incluindo insuficiência hepática e morte. Insuficiência hepática fulminante que levouàmorte ocorreu em 3 pacientes, com a insuficiência hepática ocorrendo dentro de 1 semana após o início do ICLUSIG em um desses pacientes. Esses casos fatais ocorreram em pacientes com LMC-FB ou LLA Ph+ tratados com monoterapia. A hepatotoxicidade ocorreu em 66% dos 163 pacientes no PhALLCON, em 28% dos 94 pacientes no OPTIC e em 32% dos 449 pacientes no PACE. A hepatotoxicidade de grau 3 ou 4 ocorreu no PhALLCON (30% de 163 pacientes), no OPTIC (6% de 94 pacientes) e no PACE (13% de 449 pacientes). Os eventos hepatotóxicos mais frequentes foram elevações de ALT, AST, GGT, bilirrubina e fosfatase alcalina. Monitore os testes de função hepática na linha de base e, em seguida, pelo menos mensalmente ou conforme indicado clinicamente. Interrompa, depois retome em uma dose reduzida ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/gravidade.

Hipertensão: hipertensão séria ou grave, incluindo crise hipertensiva, ocorreu em pacientes que receberam ICLUSIG. Os pacientes podem precisar de intervenção clínica urgente para hipertensão associada a confusão, dor de cabeça, dor no peito ou falta de ar. Monitore a pressão arterial na linha de base e conforme indicado clinicamente e controle a hipertensão conforme indicado clinicamente. Interrompa, reduza a dose ou interrompa o ICLUSIG se a hipertensão não estiver sob controle médico. Em caso de piora significativa, hipertensão lábil ou resistente ao tratamento, interrompa o ICLUSIG e considere a avaliação de estenose da artéria renal.

Pancreatite: pancreatite séria ou grave ocorreu em pacientes que receberam ICLUSIG. Também ocorreram elevações de lipase e amilase. Na maioria dos casos que levaramàmodificação da dose ouàinterrupção do tratamento, a pancreatite foi resolvida em 2 a 3 semanas. Monitore a lipase sérica a cada duas semanas nos primeiros dois meses e, depois disso, mensalmente ou conforme indicado clinicamente. Considere o monitoramento adicional da lipase sérica em pacientes com histórico de pancreatite ou abuso de álcool. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou descontinue o ICLUSIG com base na gravidade. Avalie a pancreatite quando a elevação da lipase for acompanhada de sintomas abdominais.

Aumento da toxicidade em LMC de fase crônica recém-diagnosticada: em um estudo clínico prospectivo e randomizado no tratamento de primeira linha de pacientes recém-diagnosticados com LMC-FC, o agente único ICLUSIG 45 mg uma vez ao dia aumentou o risco de reações adversas graves em duas vezes em comparação com o agente único imatinibe 400 mg uma vez ao dia. A exposição média ao tratamento foi inferior a 6 meses. O estudo foi interrompido por motivos de segurança. As tromboses e oclusões arteriais e venosas ocorreram com pelo menos duas vezes mais frequência no grupo ICLUSIG em comparação com o grupo imatinibe. Em comparação com os pacientes tratados com imatinibe, os pacientes tratados com ICLUSIG apresentaram uma incidência maior de mielossupressão, pancreatite, hepatotoxicidade, insuficiência cardíaca, hipertensão e distúrbios da pele e do tecido subcutâneo. O ICLUSIG não é indicado e não é recomendado para o tratamento de pacientes com LMC-FC recém-diagnosticada.

Neuropatia: a neuropatia periférica e craniana ocorreu em pacientes no PhALLCON, no OPTIC e no PACE. Alguns desses eventos no PhALLCON e no PACE foram de Grau 3 ou 4. Monitore os pacientes quanto a sintomas de neuropatia, como hipoestesia, hiperestesia, parestesia, desconforto, sensação de queimação, dor neuropática ou fraqueza. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/severidade.

Toxicidade ocular: toxicidade ocular séria ou grave que levouàcegueira ou visão embaçada ocorreu em pacientes tratados com ICLUSIG. As toxicidades oculares mais frequentes que ocorreram no PhALLCON, no OPTIC e no PACE foram olho seco, visão embaçada e dor ocular. As toxicidades retinianas incluíram degeneração macular relacionadaàidade, edema macular, oclusão da veia retiniana, hemorragia retiniana e moscas volantes no vítreo. Realize exames oftalmológicos abrangentes na linha de base e periodicamente durante o tratamento.

Hemorragia: eventos de hemorragia fatal e grave ocorreram em pacientes que receberam ICLUSIG. Hemorragias fatais ocorreram no PACE e hemorragias graves ocorreram no PhALLCON, no OPTIC e no PACE. No PACE, a incidência de eventos hemorrágicos graves foi maior em pacientes com LMC-FA, LMC-FB e LLA Ph+. Hemorragia intracraniana, hemorragia gastrointestinal e hematoma subdural foram as hemorragias graves relatadas com mais frequência. Os eventos ocorreram com frequência em pacientes com trombocitopenia de Grau 4. Monitore a ocorrência de hemorragia e trate os pacientes conforme indicado clinicamente. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/gravidade.

Retenção de fluidos: eventos fatais e graves de retenção de líquidos ocorreram em pacientes que receberam ICLUSIG. No PACE, um caso de edema cerebral foi fatal e os eventos graves incluíram derrame pleural, derrame pericárdico e angioedema. No PhALLCON, a retenção grave de líquidos incluiu derrame pericárdico. As ocorrências mais frequentes de retenção de líquidos em pacientes que receberam ICLUSIG foram edema periférico e derrame pleural. Monitore a retenção de líquidos e trate os pacientes conforme indicado clinicamente. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/gravidade.

Arritmias cardíacas: arritmias cardíacas, incluindo arritmias ventriculares, atriais, taquicardia, síncope, fibrilação atrial e taquicardia supraventricular ocorreram em pacientes no PhALLCON, no OPTIC e no PACE. Em alguns pacientes, os eventos foram sérios ou graves (Grau 3 ou 4) e levaramàhospitalização. Monitore sinais e sintomas sugestivos de frequência cardíaca lenta (desmaio, tontura) ou frequência cardíaca rápida (dor no peito, palpitações ou tontura) e gerencie os pacientes conforme indicado clinicamente. Interrompa e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida ou interrompa o ICLUSIG com base na recorrência/severidade.

Mielossupressão: eventos de grau 3 ou 4 de neutropenia, trombocitopenia e anemia ocorreram em pacientes no PhALLCON, no OPTIC e no PACE. No PACE, a incidência de mielossupressão foi maior em pacientes com LMC-FC, LMC-FB e LLA Ph+ tratados com monoterapia do que em pacientes com LMC-FC. Obtenha hemogramas completos a cada duas semanas nos primeiros três meses e depois mensalmente ou conforme indicação clínica. Se a ANC for menor que 1 x 109/L ou as plaquetas estiverem abaixo de 50 x 109/L, interrompa o ICLUSIG até que a ANC seja de pelo menos 1,5 x 109/L e as plaquetas sejam de pelo menos 75 x 109/L, depois retome a mesma dose ou uma dose reduzida.

Síndrome de Lise Tumoral (SLT): SLT grave foi relatada em pacientes tratados com ICLUSIG no PhALLCON, no OPTIC e no PACE. Assegure hidratação adequada e trate níveis elevados de ácido úrico antes de iniciar o ICLUSIG.

Síndrome de leucoencefalopatia posterior reversível (SLPR): SLPR (também conhecida como síndrome da encefalopatia posterior reversível) foi relatada em pacientes que receberam ICLUSIG. Os pacientes podem apresentar sinais e sintomas neurológicos, distúrbios visuais e hipertensão. O diagnóstico é feito com achados de apoio na ressonância magnética (RM) do cérebro. Interrompa o ICLUSIG até a resolução. A segurança da retomada do ICLUSIG em pacientes após a resolução da SLPR é desconhecida.

Cicatrização prejudicada de feridas e perfuração gastrointestinal: a cicatrização de feridas foi prejudicada em pacientes que receberam ICLUSIG. Suspenda o uso do ICLUSIG por pelo menos uma semana antes de uma cirurgia eletiva. Não administre ICLUSIG por pelo menos 2 semanas após uma cirurgia de grande porte e até a cicatrização adequada da ferida. A segurança da retomada do ICLUSIG após a resolução das complicações de cicatrização de feridas não foi estabelecida. Perfuração ou fístula gastrintestinal ocorreu em pacientes que receberam ICLUSIG. Interrompa permanentemente o tratamento em pacientes com perfuração gastrointestinal.

Toxicidade embrionária-fetal: com base em seu mecanismo de ação e nos resultados de estudos em animais, o ICLUSIG pode causar danos ao feto quando administrado a uma mulher grávida. Informe as mulheres grávidas sobre o risco potencial para o feto. Aconselhe as mulheres com potencial reprodutivo a usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com ICLUSIG e por 3 semanas após a última dose.

REAÇÕES ADVERSAS
As reações adversas mais comuns (que ocorrem em >20% dos pacientes) são:

  • ICLUSIG como agente único: erupção cutânea e condições relacionadas, artralgia, dor abdominal, cefaleia, constipação, pele seca, hipertensão, fadiga, retenção de líquidos e edema, pirexia, náusea, pancreatite/elevação da lipase, hemorragia, anemia, disfunção hepática e EOAs. As anormalidades laboratoriais de Grau 3 ou 4 mais comuns (>20%) são a diminuição da contagem de plaquetas, a diminuição da contagem de células neutrófilas e a diminuição dos glóbulos brancos.
  • ICLUSIG em combinação com quimioterapia: disfunção hepática, artralgia, erupção cutânea e condições relacionadas, cefaleia, pirexia, dor abdominal, constipação, fadiga, náusea, mucosite oral, hipertensão, pancreatite/elevação da lipase, neuropatia periférica, hemorragia, neutropenia febril, retenção de líquidos e edema, vômito, parestesia e arritmias cardíacas. As anormalidades laboratoriais de Grau 3 ou 4 mais comuns (>20%) são diminuição da contagem de glóbulos brancos, diminuição da contagem de células neutrófilas, diminuição da contagem de plaquetas, diminuição da contagem de células linfocitárias, diminuição da hemoglobina, aumento da lipase e aumento da alanina aminotransferase.

Para relatar REAÇÕES ADVERSAS SUSPEITAS, entre em contato com a Takeda Pharmaceuticals pelo telefone 1-844-817-6468 ou com a FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088 ouwww.fda.gov/medwatch.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Inibidores fortes de CYP3A: evite a coadministração ou reduza a dose de ICLUSIG se a coadministração não puder ser evitada
Indutores fortes de CYP3A: evite a coadministração.

USO EM POPULAÇÕES ESPECÍFICAS
Lactação: aconselhe as mulheres a não amamentarem durante o tratamento com ICLUSIG e por 1 semana após a última dose.

Homens e mulheres com potencial reprodutivo: verifique o status de gravidez de mulheres com potencial reprodutivo antes de iniciar o ICLUSIG.

O ponatinibe pode prejudicar a fertilidade em mulheres, e não se sabe se esses efeitos são reversíveis.

Deficiência hepática preexistente: Para pacientes com LMC-FC, LMC-FA, LMC-FB e LLA Ph+ em monoterapia, reduza a dose inicial do ICLUSIG para 30 mg por via oral uma vez ao dia para pacientes com comprometimento hepático preexistente, pois esses pacientes têm maior probabilidade de apresentar reações adversas em comparação com pacientes com função hepática normal. Para pacientes com diagnóstico recente de LLA Ph+, não é recomendado nenhum ajuste de dose.

Informações de prescrição

Compromisso da Takeda com a oncologia
Nossa principal missão de P&D é fornecer novos medicamentos para pacientes com câncer em todo o mundo por meio de nosso compromisso com a ciência, inovação revolucionária e paixão por melhorar a vida dos pacientes. Seja com nossas terapias hematológicas, nosso robusto pipeline ou medicamentos para tumores sólidos, nosso objetivo é nos mantermos inovadores e competitivos para oferecer aos pacientes os tratamentos de que eles precisam. Para mais informações, visite www.takedaoncology.com.

Sobre a Takeda
A Takeda está concentrada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e fornecer tratamentos que transformem a vida em nossas áreas terapêuticas e comerciais principais, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar em uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em pesquisa e desenvolvimento, com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são guiados por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definiram por mais de dois séculos. Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Aviso importante
Para os fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa este documento, qualquer apresentação oral, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) em relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer briefing oral e qualquer pergunta e resposta relacionada a ele) não tem a intenção e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta para comprar, de outra forma adquirir, subscrever, trocar, vender ou de outra forma alienar quaisquer valores mobiliários ou solicitar qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros valores mobiliários estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de valores mobiliários será feita nos Estados Unidos, exceto de acordo com o registro sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, ou uma isenção da mesma. Este comunicado de imprensa é fornecido (juntamente com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário) sob a condição de ser utilizado pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, alienação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas
Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, posição futura e resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “almeja”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “espera”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “irá ”, “pode”, “deveria”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou a sua negativa. Estas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo as condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais dos cuidados de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e das decisões das autoridades reguladoras e do momento das mesmas; incerteza do sucesso comercial de produtos novos e existentes; dificuldades ou atrasos de fabricação; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relativasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto das crises sanitárias, como a pandemia do novo coronavírus, na Takeda e nos seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros em países em que a Takeda opera, ou em outras facetas dos seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de tal(is) desinvestimento(s); e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F e em outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings-and-security-reports/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou pelas regras da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas
Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou propaganda de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia:

Mídia japonesa

Jun Saito

[email protected]

+81 (0) 3-3278-2325

Mídia dos EUA e internacional

Emy Gruppo

[email protected]

+1 667-444-2252


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp