Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/08/2017 às 14h48min - Atualizada em 01/08/2017 às 14h48min

LUAN SALDANHA É ORDENADO PADRE



Após aproximadamente 18 anos, a Paróquia de São Roque de Serrolândia vive grande momento de júbilo pela ordenação sacerdotal de mais um de seus filhos.

No último sábado, 29 de julho, na Catedral Diocesana, em Senhor do Bonfim, pela imposição das mãos e oração consecratória do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, foi ordenado sacerdote, o Diácono Luan Cordeiro Saldanha.

Nisto vemos se cumprir a promessa feita pelo Senhor, de que nos daria pastores segundo o seu coração, os quais nos apascentaria com inteligência e sabedoria (Cf. Jr. 3,15).

Pela ordenação, o candidato recebe o segundo grau do Sacramento da Ordem, configurando-se ao Cristo Cabeça. Como nos afirma o Catecismo da Igreja Católica, há uma diferença entre o sacerdócio comum dos fiéis e sacerdócio ministerial: “O sacerdócio ministerial difere essencialmente do sacerdócio comum dos fiéis, porque confere um poder sagrado para o serviço dos mesmos fiéis. Os ministros ordenados exercem o seu serviço junto do povo de Deus pelo ensino (munus docendi), pelo culto divino (múnus liturgicum) e pelo governo pastoral (munus regendi)”. (CIC n. 1592)

O Padre Luan Saldanha, nasceu no dia 12 de janeiro de 1991, natural de Serrolândia, é filho de Gilson Saldanha de Souza e Maria Lúcia Cordeiro Araújo Saldanha. O Pe. Luan é 3º padre, natural de Serrolândia. O primeiro foi o Frei Pe. Pedro Cassimiro, da ordem dos Frades Menores (Capuchinhos), o segundo é o Pe. Neivaldo Barbosa, da Congregação do Missionários do Verbo Divino (verbitas).

O Pe. Luan se tornou o 16º sacerdote diocesano ordenado por Dom Francisco, em quase 11 anos de pastoreio na Diocese de Bonfim. O seu lema sacerdotal foi extraído do livro do Apocalipse de São João: “O Espírito e a Esposa dizem: Vem!” (Ap. 22,17). Todo sacerdote escolhe um lema que o norteará durante todo o exercício do seu ministério. Ao escolher este lema, o neossacerdote buscará, unido à Igreja e movido pela ação do Espírito Santo, anunciar com parresia e intrepidez, a segunda vinda do Senhor.

Neste contexto, no domingo (30), às 19h30min, o neossacerdote, Pe. Luan Saldanha, presidiu a sua primeira Eucaristia, na Igreja da Comunidade de São Cristóvão, no bairro sol nascente, comunidade onde deu seus primeiros passos na fé. A celebração foi marcada por grande emoção e contou com uma numerosa participação de parentes, amigos, paroquianos e pessoas vindas dos mais diversos lugares, tanto da Diocese, como de outros lugares do país.

Bendito seja o Senhor que cumpre as suas promessas!

Monsenhor Jonas Abib grava mensagem para o Padre Luan Saldanha, apresentado durante  durante a Primeira Missa: Vídeo Baixo

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp