Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/03/2024 às 18h26min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h20min

Mulheres em cargos de liderança no Grupo Euro17 chegam a 75%

Presença feminina na alta liderança não só mostra competência e profissionalismo como também uma cultura inclusiva

DINO
https://grupoeuro17.com.br
Liderança feminina tem conquistado espaço com muita competência


Mais do que trazer uma visão feminina para a liderança na empresa, o Grupo Euro17 tem promovido uma cultura de governança que tem valorizado a diversidade e promovido a inclusão.

Uma prova disso é que a empresa alcançou um número que impressiona por sua superioridade em relação aos mercados onde atua: cerca de 75% do cargos de alta liderança são ocupados por mulheres, um número muito superior à média de mercado, que de acordo com uma pesquisa da FESA Group, chega a apenas 33,86% dos cargos de liderança no Brasil.

De acordo com a organização Michael Page, empresas com maior diversidade de gênero em cargos de liderança apresentam melhor desempenho financeiro. Essa vantagem se deve à diversidade de pensamento, à criatividade e à melhor compreensão do mercado consumidor, características marcantes da liderança feminina. E o Grupo Euro17 reconhece a importância da diversidade como um fator chave para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.

“Nós formalizamos também o nosso compromisso com o Movimento Elas Lideram, que faz parte da agenda da ONU visando promover cada vez mais oportunidades para as mulheres, além de Implementarmos um Canal de Acolhimento, com o propósito de apoiar, orientar e promover o bem-estar e a saúde mental das nossas colaboradoras” disse a Diretora de ESG do Grupo Euro17, Silvia Almeida.

O Movimento Elas Lideram é uma iniciativa do Pacto Global da ONU, em parceria com a ONU Mulheres, que visa acelerar a igualdade de gênero no mercado de trabalho, e eliminar a diferença salarial entre homens e mulheres promovendo culturas de trabalho mais inclusivas.

Diversidade e vantagem competitiva

Além de ampliar a inclusão, a participação feminina também tem trazido um ritmo e uma maneira de administrar que está aumentando a vantagem competitiva do Grupo Euro17. “Com a presença feminina nos cargos de liderança, a empresa mostra que promove a diversidade e equidade quebrando os tabus que foram construídos ao longo do tempo, mostrando que as mulheres, por meio da competência e domínio, trazem muitos benefícios para as empresas, o que, no nosso caso, se traduz em resultados. E é assim que nós ajudamos a inspirar outras mulheres aqui no Grupo Euro17”, disse a Vice-presidente Comercial, Adriana Marques.
As mulheres têm alcançado êxito em suas posições estratégicas, exercendo influência e participando cada vez mais das tomadas de decisões nos rumos do negócio. Mesmo com essa representação, o número ainda é reduzido em relação a outros mercados no país.

“As mulheres representam apenas uma pequena parcela dos cargos de liderança no mercado financeiro, e como CEO da organização busco combater esta sub-representação, apoiando diretrizes em prol da equidade e permitindo que mais mulheres ocupem cadeiras executivas, se desenvolvendo profissionalmente, alcançando metas e realizando sonhos”, concluiu o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho.



Website: https://grupoeuro17.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp