Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/03/2024 às 17h58min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h20min

Canon lança nova versão do EOS Webcam Utility

Software possibilita que usuários façam transmissões, reuniões, videochamadas e aulas com alta qualidade de imagem, transformando as câmeras compatíveis em webcams

DINO
http://www.canon.com.br


A Canon, empresa multinacional japonesa fundada em 1934 que desenvolve e fabrica produtos como câmeras fotográficas, câmeras de vídeo, impressoras e outros dispositivos, anuncia o lançamento da versão 1.3.16 do EOS Webcam Utility, uma ferramenta que transforma câmeras da marca japonesa em webcams.

Esse movimento vai de encontro ao fenômeno das transmissões ao vivo, ou "lives" feitas a partir de webcams que viralizaram durante a pandemia da Covid-19. Elas tornaram-se uma ferramenta que possibilita a conexão de pessoas em todo o mundo, demonstrando não se limitar apenas a entretenimento e eventos sociais, mas também se estende a áreas educacionais, como a sala de aula.

No mesmo caminho, de acordo com a Mordor Intelligence, o tamanho do mercado de webcams é estimado em US$ 9,17 bilhões em 2024, e deve atingir US$ 13,32 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 7,75% durante o período de previsão (2024-2029).

Marcelo Chiea, analista de Marketing de produtos da Canon do Brasil destaca que esta nova versão está disponível desde 1º de fevereiro e apresenta mais recursos e compatibilidade se comparada a sua versão anterior, sendo uma alternativa para profissionais que desejam realizar streaming ou gravações de vídeos, seja para o âmbito profissional ou pessoal.

“A atualização 1.3.16 torna o EOS Webcam Utility compatível com uma ampla variedade de câmeras EOS e PowerShot da Canon, incluindo os mais recentes modelos EOS R6 Mark II, EOS R8, EOS R50, EOS R100 e PowerShot V10. A nova versão também é compatível com Windows 10 e Windows 11, bem como macOS 12, 13, 14 e Apple Silicon Macs. Além disso, oferece suporte ao Safari no macOS 14, ampliando as opções para os usuários do ecossistema Apple”, afirma Marcelo Chiea, analista de Marketing de produtos da Canon do Brasil.

Para fazer o download da versão mais recente do EOS Webcam Utility e aproveitar todas as suas funcionalidades, basta acessar o site Canon Brasil.



Website: http://www.canon.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp