Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/03/2024 às 19h11min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h20min

Vectara lança Pontuação de Consistência Factual alimentada pelo Modelo de Avaliação de Alucinação de Hughes atualizado para aprimorar a transparência nas respostas de GenAI

Vectara apresenta a Pontuação de Consistência Factual, alimentada pelo seu popular Modelo de Avaliação de Alucinação de Hughes de código aberto, uma inovação pioneira na indústria dentro da sua plataforma RAGaaS sem servidor, proporcionando transparência nas respostas de IA e controle do usuário ao fornecer avaliações detalhadas de precisão e alucinação.

DINO


A Vectara, a confiável plataforma de produto de IA Generativa, anunciou a inclusão de uma Pontuação de Consistência Factual (PCF) para todas as respostas generativas com base em uma versão evoluída do inovador Modelo de Avaliação de Alucinação de Hughes (HHEM): o modelo de detecção de alucinação nº 1 no Hugging Face com mais de 100.000 downloads desde seu lançamento em novembro do ano passado. O Hallucination Leaderboard atualmente é considerado o padrão da indústria de como os LLMs avaliam sua média de consistência factual. A plataforma de Geração Aumentada de Recuperação como Serviço (RAGaaS) de ponta a ponta da Vectara está estabelecendo um novo padrão como uma característica pioneira na indústria para transparência nas respostas de GenAI, fornecendo observabilidade de RAG de ponta a ponta e em tempo real. Essa métrica inovadora oferece uma visão sem precedentes sobre a consistência factual das respostas resumidas dentro da plataforma RAGaaS da Vectara, permitindo que os usuários definam limites personalizados para a aceitação de respostas com base em uma pontuação de precisão detalhada.

Com taxas médias de alucinação de LLMs no mercado variando de 3% a 16,2%, o risco de imprecisões desconhecidas em suas respostas continua sendo uma preocupação importante, impedindo a adoção generalizada dessa tecnologia poderosa pelas empresas. A Vectara mitiga essa ambiguidade para as empresas fornecendo uma Pontuação de Consistência Factual que classifica a probabilidade de que a resposta gerada seja uma alucinação ou não. Somente com um método padronizado e cientificamente calculado para classificar as respostas, as empresas podem introduzir responsavelmente a GenAI em aplicativos críticos para os negócios. Os usuários têm a capacidade de definir limites de aceitação de respostas com base em uma pontuação de precisão detalhada, dando às equipes de produtos a flexibilidade para agir com base nessas informações de acordo com suas preferências.

A Pontuação de Consistência Factual da Vectara é uma ferramenta inovadora na GenAI, estabelecendo um novo padrão para a detecção de alucinações em tempo real e oferecendo desempenho, acessibilidade e velocidade superiores, marcando assim um avanço significativo na confiança. Sua eficiência e eficácia possibilitam que as empresas implementem a GenAI em casos de uso críticos de produtos sem preocupações com a exposição a responsabilidades decorrentes de respostas alucinadas.

A Pontuação de Consistência Factual da Vectara capacita os desenvolvedores com a capacidade de refinar e aprimorar uma ampla variedade de aplicativos, desde sistemas internos de P&R até a qualidade das interações com os consumidores finais. A capacidade dessa pontuação está em sua calibração, tornando-a interpretável como uma probabilidade direta, por exemplo: uma pontuação de 0,98 indica uma probabilidade de 98% de consistência factual. Isso contrasta fortemente com muitos classificadores de ML contemporâneos que desconsideram a calibração, sacrificando assim a clareza e a interpretabilidade direta.

"A integração da Pontuação de Consistência Factual da Vectara no app Yobi revolucionará como lidamos com transparência e precisão de IA para casos de uso empresariais. Ao proporcionar visibilidade e responsabilidade nas respostas fornecidas por nossa plataforma, podemos manter nosso compromisso com uma IA responsável na qual as empresas podem confiar", disse Ahmed Reza, fundador e CEO do app Yobi. "Como parceiro coinovador da Vectara, estamos animados em ver uma tecnologia tão avançada diretamente incorporadaàplataforma Vectara".

O HHEM avançado que alimenta a Pontuação de Consistência Factual oferece uma visibilidade maior do que as versões de código aberto lançadas anteriormente, proporcionando uma precisão aprimorada e suporte a idiomas estendido. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Vectara com a transparência e o controle, capacitando as empresas com a autonomia para gerenciar as respostas de IA de forma eficaz.

"Assim como fomos pioneiros na rápida adoção da tecnologia RAG para aprimorar a relevância e a qualidade do conteúdo gerado, estamos mais uma vez na vanguarda da IA responsável ao sermos completamente transparentes sobre nossos esforços para mitigar alucinações na IA Generativa", disse Amr Awadallah, cofundador e CEO da Vectara. "Ao fornecer aos nossos clientes acesso em tempo real às pontuações de consistência factual, não estamos apenas construindo confiança, estamos entregando o controle, capacitando-os a tomar decisões bem-informadas sobre como utilizar as respostas geradas por nossa plataforma RAGaaS".

Sobre a Vectara

A Vectara é uma plataforma completa para incorporar recursos poderosos de IA generativa em aplicativos com resultados extraordinários. Como uma plataforma de Geração Aumentada de Recuperação (RAG) de ponta a ponta, a Vectara oferece o caminho mais curto para uma resposta/ação correta por meio de um ponto de entrada seguro e confiável. A Vectara nunca treina com seus dados, permitindo que as empresas incorporem capacidades de IA generativa sem o risco de violações de dados ou privacidade. Para saber mais, acesse vectara.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Carly Bourne

[email protected]

423-443-0449


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp