Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/04/2024 às 17h10min - Atualizada em 06/04/2024 às 06h20min

Congresso aborda vantagens da locação de equipamentos

Em parceria com a M&T Expo, 10º Congresso Nacional da Valorização do Rental, promovido pela Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), busca integrar as ações do setor de locação, uma tendência mundial, e fortalecer o segmento.

DINO
https://analoc.org.br
Operador de máquina


O segmento defendido pela Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc) tem encontro marcado dia 25 de abril, a partir das 14 horas, na M&T Expo, palco do 10º Congresso Nacional da Valorização do Rental.

Presidida pelo engenheiro Paulo Esteves, fundador da Nest Rental, a entidade promove ações, estudos, cursos e atividades para o desenvolvimento e a evolução do setor de locação de equipamentos, e está trabalhando em conjunto com as 12 entidades associadas para formação de uma federação.

A atividade de locação de equipamentos, de acordo com Paulo Esteves, está avançando globalmente, e a entidade está buscando as melhores práticas e tendências, já que é associada à Global Rental Alliance (GRA), entidade vinculada à European Rental Association (ERA). Os três pilares são: valorização do Rental, Pessoas e Sustentabilidade. No Brasil a prioridade é a educação do segmento, fortalecendo a governança e apresentando dados estatísticos que nortearão a correta tomada de decisões das empresas.

“O cliente quando aluga, foca na sua atividade, não se preocupando com manutenção, logística, guarda e reposição do equipamento. Além disso, tem à disposição equipamentos atualizados tecnologicamente, quando e onde precisar”, reforça Esteve. “Este segmento tem enorme potencial de crescimento".

O congresso

Com abertura do presidente da Analoc, o 10º Congresso de Valorização do Rental terá a participação de Sérgio Kariya, CEO da Mills, Locação, Serviços e Logística, que vai abordar o tema liderança. A Mills investiu  R$ 360 milhões para entrar no segmento de linha amarela.

Em seguida Abraham Curi, presidente da Tecnogera Energia e Equipamentos, irá abordar empreendedorismo – sua história, aliás, começa exatamente com uma demissão e em seguida uma jornada vencedora, para criar uma empresa líder em seu segmento.

Concluindo a primeira parte do painel, Ruth Katz Gelband discorrerá sobre os desafios de gerir uma empresa familiar no ambiente desafiador do Brasil, baseada em sua experiência como diretora na SH Andaimes e Escoramentos, líder em escoramentos metálicos e formas para lajes e paredes.

Após o intervalo o "Cenário Econômico, Desafios e Oportunidades no Brasil" será apresentado pelo jornalista, economista e palestrante Luís Artur Nogueira. Um aquecimento para o painel de encerramento do Congresso, Perspectivas no segmento do Rental com o cenário atual da economia, mediado por Eurimilson Daniel e com a participação de todos os palestrantes do dia.

As inscrições gratuitas para participar do 10º Congresso Nacional da Valorização do Rental são gratuitas e limitadas a 200 pessoas.

Sobre a Analoc

A ANALOC - Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas tem como objetivo integrar as ações do setor de rental do país e trabalhar para o seu fortalecimento. Desde a sua fundação, a entidade atua para integrar todos os segmentos da cadeia que compõem o rental no Brasil e pelos interesses comuns, fortalecendo a atuação conjunta para encontrar melhores caminhos para o nosso mercado.

Ciente das diferenças regionais do segmento e de cada entidade ou empresa que faz parte dessa cadeia, a Analoc promove ações e atividades para o desenvolvimento e a evolução do setor de locação de equipamentos, incluindo, por exemplo, o incentivo a criação de novas instituições em locais onde não existam representações estruturadas, e a realização de cursos e palestras profissionalizantes.

Informações para a imprensa

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

Telefone (11) 99475-0413

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SPJornalista Responsável: Luiz Carlos Franco[email protected]

 



Website: https://analoc.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp