Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/04/2024 às 20h51min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h51min

Governo da Bahia inaugura obras estruturantes e anuncia novos investimentos em Serrolândia

Repórter: Lina Magalí/GOVBA
Fotos Matheus Landim/GOVBA

A obra de pavimentação do entroncamento entre a BR-324 e a BA-417, no trecho que liga as cidades de Serrolândia e Várzea do Poço foi inaugurada nesta sexta-feira (12). Com investimento de mais de R$ 26 milhões, os serviços realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) nos 30,94 km da rodovia, beneficiam 45 mil habitantes e favorecem o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. Outras obras de pavimentação asfáltica e em paralelepípedo também foram entregues, durante agenda de compromissos do governador Jerônimo Rodrigues em Serrolândia, no território Piemonte da Diamantina.

Outra importante obra inaugurada foi a reforma e ampliação do Mercado Municipal Celestino Alves de Moura. Foi realizada a recuperação de 43 boxes para comercialização de produtos frigoríficos, da praça de alimentação, além da construção de banheiros na parte externa, de instalações hidrossanitária e elétricas. O investimento de R$ 2,9 milhões beneficia 100 famílias. Ainda foram entregues 140 barracas de feira livre. “O Mercado está lindo, eu sobrevoei, fiz umas fotos. O município está de parabéns por ter um patrimônio daquele no centro da cidade”, destacou Jerônimo.

A comerciante Antonete Santos comemorou a reforma. Agora, o box do seu restaurante de comida regional foi completamente renovado e ela espera que o movimento aumente. “Mudou muita coisa, o conforto, para a gente trabalhar ficou melhor. Antigamente, não que fosse ruim, mas tinha outras coisas que deixavam a desejar, hoje com a reforma, ficou muito melhor. Esperamos que os clientes venham nos visitar e gostem da nossa comida”, declarou.

Outras obras foram dadas por entregues e anúncios de novos investimentos foram realizados, dentre eles a autorização da ordem de serviço da primeira etapa da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Serrolândia e a abertura da licitação para as obras da segunda etapa. As duas obras serão realizadas pela Embasa. Investimentos que beneficiam os distritos também foram autorizados, como uma Unidade de Beneficiamento de Mel no povoado de Caiçara, e a reforma do Mercado Municipal na comunidade de Maracujá. Na sede, foi autorizada a pavimentação de ruas do bairro Terezinha Fernandes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp