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11/06/2024 às 19h03min - Atualizada em 12/06/2024 às 03h20min

O Indy Autonomous Challenge apresentado pela Bridgestone retorna ao Goodwood Festival of Speed ​​em julho de 2024

DINO


Retornando para revelar o carro de corrida autônomo mais rápido do mundo, o Indy Autonomous Challenge (IAC), apresentado pela Bridgestone, fará a escalada no Goodwood Festival of Speed ​​apresentado pela Mastercard, de 11 a 14 de julho de 2024. Este ano, o carro de corrida totalmente autônomo AV-24 do IAC será pilotado pelo software da equipe PoliMOVE-MSU, com apoio da equipe UNIMORE Racing.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240611840862/pt/

The world's fastest autonomous racecar with an AI pilot coded by students from PoliMOVE-MSU team races on Goodwood Hill. Credit Indy Autonomous Challenge. (Photo: Business Wire)

The world's fastest autonomous racecar with an AI pilot coded by students from PoliMOVE-MSU team races on Goodwood Hill. Credit Indy Autonomous Challenge. (Photo: Business Wire)

The world's fastest autonomous racecar with an AI pilot coded by students from PoliMOVE-MSU team races on Goodwood Hill. Credit Indy Autonomous Challenge. (Photo: Business Wire)

O IAC desenvolveu o AV-24, um carro de corrida totalmente autônomo utilizando um chassi Dallara da Indy NXT series, e equipado com uma plataforma robótica de última geração desenvolvida com os principais fornecedores autônomos de hardware e software. Até o momento, o IAC organizou competições de corrida autônoma reunindo 10 equipes compostas por 18 universidades em locais de prestígio, como o Indianapolis Motor Speedway, Las Vegas Motor Speedway, Texas Motor Speedway e o circuito de Monza da F1 – carinhosamente conhecido como o Templo da Velocidade. O Festival de Velocidade de 2024 marca a estreia competitiva do Indy Autonomous Challenge no Reino Unido, que promete testar a tecnologia de maneiras novas e desafiadoras.

Desde a sua criação em 2021, o Indy Autonomous Challenge e suas equipes universitárias estabeleceram vários recordes mundiais de autonomia terrestre de alta velocidade:

  • Recorde de velocidade terrestre autônoma de 192,2 mph
  • Maior velocidade na pista de 180 mph
  • Ultrapassagem frente a frente mais rápida na pista a 177 mph
  • Maior número de milhas acumuladas em corridas autônomas: 9.000 milhas.

No ano passado, o Indy Autonomous Challenge foi introduzido ao Goodwood 2023 como parte do Future Lab apresentado por Randox, ilustrando o papel significativo do IAC em relação ao avanço da tecnologia de condução de automóveis por meio de eventos globais. Além disso, a Technical University of Munich utilizou o seu carro de corrida autônomo para realizar uma varredura em baixa velocidade da colina de Goodwood, criando um gêmeo digital do percurso que ajudará a habilitar a subida totalmente autônoma deste ano.

Paul Mitchell, presidente do conselho e presidente do Indy Autonomous Challenge, expressou entusiasmo em relação ao próximo evento, declarando: "Estamos ansiosos para enfrentar os desafios únicos apresentados pelo Goodwood Hillclimb. Ao contrário dos circuitos ovais familiares e dos circuitos de rua da F1, o Hillclimb de Goodwood desafiará a precisão da percepção do sensor, a localização do GPS, a dinâmica do veículo e o planejamento do percurso de novas maneiras, oferecendo um cenário histórico para demonstrar o futuro da mobilidade autônoma de alta velocidade e das criativas equipes universitárias por trás disso”.

O evento, parte do programa FOS TECH de Goodwood, destacará o que há de mais novo em tecnologia automotiva e combustíveis alternativos, integrando os programas Future Lab e STEM destinados a um público jovem ansioso por participar da robótica do futuro. As capacidades das equipes universitárias do IAC serão demonstradas enquanto tentam um recorde mundial autônomo na colina de Goodwood. A corrida autônoma não servirá apenas como entretenimento, mas também oferecerá percepções e aprendizados relacionados ao futuro da mobilidade, demonstrando como os pilotos de IA podem revolucionar a segurança e a eficiência dos veículos nas vias públicas e nas cadeias de abastecimento.

O Duque de Richmond, fundador do Festival de Velocidade, comentou sobre o papel do festival na demonstração da inovação tecnológica: “Este ano, o nosso novo espírito FOS TECH reunirá o nosso futuro conteúdo de tecnologia e mobilidade. Seja explorando o Future Lab, apresentado por Randox, a Electric Avenue ou desfrutando de conteúdo na colina, os visitantes do Festival de Velocidade podem experimentar o trabalho dos inovadores revolucionários e sua visão para o mundo de amanhã”.

Sara Correa, diretora de marketing da Bridgestone nas Américas, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) acrescentou: “O que realmente importa é o trabalho conjunto para desenvolver e avançar de forma colaborativa o futuro da mobilidade. A Bridgestone tem orgulho de realizar essa parceria com o IAC e seus jovens engenheiros para testar e aprimorar as tecnologias autônomas através de oportunidades como o Goodwood Hillclimb. O automobilismo representa o maior desafio, e os aprendizados que reunimos aqui podem ser aplicados nas soluções sustentáveis ​​que desenvolvemos para a sociedade e nossos clientes”.

Equipes participantes: PoliMOVE-MSU - Composta por membros do Politecnico di Milano (Itália), da Michigan State University (Michigan), com o apoio do UNIMORE Racing - Universidade de Módena e Reggio Emília (Itália)

A presença do IAC no Goodwood Festival of Speed ​​será a primeira vez que um expositor passa do Future Lab para o Hillclimb. O evento deste ano também contará com sessões educacionais engajadoras, onde os participantes podem explorar as futuras tecnologias, como os veículos autônomos, drones, robôs, realidade aumentada e virtual, IA generativa, fusão de sensores e a Internet das Coisas. Estes tópicos serão o foco de uma sessão de Perguntas e Respostas em colaboração com a equipe de carros elétricos movidos a energia solar da Durham University, que também trabalhou com a Bridgestone para o avanço da mobilidade sustentável.

No início de junho, o IAC realizou uma série de sessões de treinamento no Goodwood Hillclimb, executando corridas totalmente autônomas na colina e atingindo velocidades superiores a 177 km/h (110 mph). Vídeos e fotos das sessões de treinamento, além de renderizações dos carros de corrida dedicadas ao uso da mídia podem ser encontradas aqui.

Sobre o IAC: O Indy Autonomous Challenge (IAC) é uma corporação sem fins lucrativos com sede em Indianápolis, Indiana (EUA), que organiza competições de corrida entre 10 equipes afiliadas a universidades, representando 18 universidades do mundo todo. As equipes programam os drivers de IA para pilotar carros de corrida totalmente autônomos em uma série de eventos históricos em pistas icônicas. Com sede em Indiana, o IAC trabalha para estabelecer um centro para automação de desempenho no estado e aproveita o poder de competições inovadoras para atrair as melhores e mais brilhantes mentes de todo o mundo para promover tecnologia de ponta em segurança e o desempenho de veículos automatizados. O IAC começou como uma competição com prêmios de US$ 1 milhão, com 31 equipes universitárias inscritas para competir, há mais de três anos, representando os principais programas de engenharia e tecnologia de 15 estados dos EUA e 11 países. Siga o IAC @IndyAChallenge no LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

Sobre a Bridgestone: A Bridgestone é líder global em pneus e borracha e se baseia em sua experiência para oferecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Tóquio, a empresa emprega aproximadamente 130.000 pessoas em todo o mundo e realiza negócios em mais de 150 países e territórios. A Bridgestone oferece um portfólio de produtos diversificado de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a maneira como as pessoas em todo o mundo se deslocam, vivem e se divertem.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Marc Ferlet

[email protected]

EUA: +1 317 662 5070

França: +33 6 79 16 96 26


Fonte: BUSINESS WIRE
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