A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) fez uma avaliação positiva do desempenho do PCdoB nas eleições municipais de 2024. Na manhã desta terça-feira (8), ela esteve presente no evento simbólico de entrega do Projeto de Lei que autoriza a criação da Bahia Filmes, empresa audiovisual do estado da Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.
“Minha avaliação é muito positiva em relação ao PCdoB. É uma eleição cada vez mais onde o poder econômico impacta muito fortemente, mas o PCdoB conseguiu manter duas cadeiras na Câmara Municipal de Salvador”, afirmou. “Se a Federação fizesse mais um vereador seria do PCdoB. Hélio Ferreira não se reelegeu, mas obteve mais de 8 mil votos. A volta de Aladilce para a Câmara, muito bem votada, foi algo que aquece o coração, porque agora temos uma bancada com paridade de gênero, um homem e uma mulher. Houve uma grande aprovação do mandato de Augusto Vasconcelos, quase 12 mil votos, Aladilce quase 9 mil votos. Então, a gente tem motivo sim para celebrar”, completou.
Augusto Vasconcelos foi reeleito vereador ao receber 11.385 votos. Já Aladilce voltou à Câmara Municipal com 8.514 votos. Já Hélio Ferreira ficou como suplente com 8.039 votos.
“Conseguimos eleger 15 prefeituras na Bahia. O partido se consolida cada vez mais como uma força política importante nessa base aliada do governador Jerônimo”, finalizou.
Aratuípe – Professor Tone
Caetanos – Edas
Chorrochó – Dilan Oliveira
Encruzilhada – Dr Pedrinho
Itagibá – Marquinhos
Licínio de Almeida – Chiquinho
Macururé – Bergue de Josias
Poções – Dona Nilda
Remanso – Marcos Palmeira
Rodelas – Emanuel Rodrigues
Seabra – Neto da Pousada
Serrolândia – Gildo Mota
Tapiramutá – Roberto do Sindicato
Várzea da Roça – Danillo
Várzea Nova – Daiane