O Ministério Público do Estado da Bahia, com o apoio da Secretaria de Educação, traz para Serrolândia o Projeto “Paternidade Responsável”, que tem como coordenadora a Dra. Joana Philigret Baptista. O projeto tem o objetivo de ampliar o número de reconhecimentos formais de paternidade, assegurar à filiação a crianças e adolescentes do município e realizar exames de DNA gratuito para as famílias de baixa renda.
A Promotora de Justiça Patrícia Alves Martins, responsável por solicitar esse programa para nossa região, e os servidores do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (NUPAR) juntamente com representantes das Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, APLB Sindicato reuniram-se na tarde desta terça-feira (23/08/2017), na Câmara Municipal de vereadores, com mães que buscam o reconhecimento da paternidade dos filhos.
Dia 04 de outubro o Ministério Público estará atendendo no município de Serrolândia, na Praça Manoel Novaes, próximo aos Correios, oferecendo os serviços de exame de DNA e 1ª e 2ª via de certidão de nascimento, gratuitamente.