Portal Serrolândia Publicidade 728x90

R$ 1,2 milhão economizados: A fórmula de sucesso da Santa Casa de Maceió é reconhecida em premiação

Troféu SupplyChain 4.0 foi entregue em uma cerimônia muito significativa marcando os 10 anos de parceria com a GTPLAN

VERôNICA ANDRADE DA SILVA
28/02/2025 14h55 - Atualizado há 6 horas
R$ 1,2 milhão economizados: A fórmula de sucesso da Santa Casa de Maceió é reconhecida em premiação
Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o maior complexo hospitalar de Alagoas, está comemorando uma década de uma parceria que transformou sua gestão de suprimentos. Ao lado da GTPLAN, empresa especializada em tecnologia SaaS para Supply Chain, a instituição tem redefinido os padrões de eficiência e qualidade na saúde, consolidando-se como referência no setor hospitalar brasileiro.

A parceria, iniciada em 2013, foi coroada recentemente com a conquista do Troféu Supply Chain 4.0, reflexo de uma jornada marcada por inovações e resultados impressionantes.

Em 2014, foi implementado o Módulo de Planejamento de Estoques, que estabeleceu a base para uma gestão mais inteligente e eficiente. Em 2016, foi implementado o VMI (Vendor Managed Inventory), reduzindo os estoques em 43% e elevando o nível de serviço para incríveis 99,7%.

O ano seguinte seguiu com mais avanços com a implementação do DRP (Distribution Requirements Planning), otimizando os processos de reposição das 14 farmácias satélites e do Centro de Armazenagem: "A chegada do DRP trouxe uma transformação completa, permitindo planejamentos mais precisos e reposições automáticas, otimizando recursos e reduzindo significativamente os riscos de desabastecimento", destaca Lizete Gomes C. Vitorino Filha, Gestora do Serviço de Farmácia da Santa Casa de Maceió.

Além da automação de processos que reduziu tarefas de dias para minutos, a Santa Casa economizou mais de R$ 1,2 milhão ao longo dos anos. “O espírito empreendedor do time da Santa Casa de Maceió foi crucial para a pioneira implementação do processo de VMI (Vendor Managed Inventory) no Brasil. A gestão colaborativa com fornecedores transformou a dinâmica de reposição, aproximando compradores e fornecedores para operar de forma integrada. Essa sinergia resultou em processos de entrega mais eficientes, maior disponibilidade de produtos e, acima de tudo, um atendimento de excelência aos pacientes da Santa Casa. A premiação foi criada para reconhecer justamente o engajamento dos times na sincronização e digitalização dos principais processos de Supply Chain, destacando o papel da inovação e da colaboração no estabelecimento de novos padrões de eficiência e qualidade na gestão hospitalar.”, complementa Thiago Fialho, Fundador da GTPLAN.
 

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, fundada em 1851 e detém o selo de Acreditação Internacional e foi listada entre os melhores hospitais do mundo pela revista Newsweek por dois anos consecutivos. Além disso, é filiada à ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) e serve como referência no Ministério da Saúde como hospital sentinela.

 

"Celebrar 10 anos dessa parceria com a GTPLAN é mais do que reconhecer as conquistas alcançadas. A entrega do Troféu Supply Chain 4.0 destaca que estamos inspirando o setor hospitalar ao combinar inovação, colaboração e visão estratégica. Essa parceria não apenas otimizou a eficiência operacional, mas também elevou os padrões de cuidado aos pacientes, demonstrando como a tecnologia e uma gestão inteligente podem gerar impactos profundos e duradouros na qualidade dos serviços de saúde”, finaliza Severino Moura, Superintendente de Assistência e Suprimentos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Sobre a GTPLAN

A GTPLAN é referência em tecnologia SaaS para Supply Chain, acumulando mais de 15 anos de experiência no mercado. Com uma plataforma robusta e escalável, a empresa atende à complexidade da cadeia de abastecimento no setor de saúde, oferecendo soluções colaborativas que integram fornecedores e clientes. Sua tecnologia promove uma gestão estratégica e eficiente de estoques de materiais, medicamentos, OPMEs, serviços e produtos indiretos, garantindo eficiência operacional e resultados sustentáveis.

Atualmente, a GTPLAN atende mais de 700 clientes em todo o Brasil, incluindo líderes como Grupo Hapvida, Grupo Amil, Dasa, Sírio-Libanês e Albert Einstein. Sua plataforma se destaca por gerar soluções inteligentes e automatizadas para os desafios da cadeia de suprimentos. Com mais de 20.000 usuários ativos e um volume anual transacionado superior a R$ 25 bilhões, a empresa consolida um ecossistema poderoso de compras e abastecimento, liderando a transformação digital do setor de saúde no Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA ANDRADE DA SILVA
[email protected]


FONTE: https://gtplan.net/
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp