Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/08/2017 às 15h08min - Atualizada em 27/08/2017 às 15h08min

Prefeitura de Jacobina realiza a 32ª edição da Corrida Duque de Caxias

Fonte: ASCOM-PMJ
32ª Corrida Duque de Caxias em Jacobina
 

A mais tradicional corrida rústica da região, a Duque de Caxias, levou às ruas de Jacobina na manhã deste domingo (27) cerca de 920 atletas. O evento chega à sua 32ª edição e foi promovido pela Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em comemoração ao Dia do Soldado.

Divididos em 28 categorias, profissionais e amadores percorreram as principais ruas da cidade, disputando os mais de R$ 50 mil em premiações. E quem levou a melhor na categoria dos 10km geral foi o campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro, José Márcio Leão, 26 anos, representando a equipe do Cruzeiro. Giomar Pereira foi o primeiro da Categoria Jacobinense e o 6º no geral. O mais alto lugar do pódio feminino ficou, mais uma vez, com a Marily dos Santos.

Para o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, uma grande festa esportiva foi promovida, em prol do resgate da Duque de Caxias. “Pudemos observar pelo número de inscritos, que conseguimos superar as últimas edições, e isso nos alegra, pois estamos conseguindo resgatar, também, a autoestima do povo jacobinense. Não podemos deixar de destacar o brilhante trabalho feito pelo secretário de Esportes e Lazer Henrique Lima e toda sua equipe, além do enorme apoio dado pelo comércio local” contou Pinheiro lembrando ainda do idealizador da corrida. “Quero aproveitar a oportunidade para desejar uma boa recuperação ao capitão Assunção, ele que foi o grande criador dessa corrida que se tornou um evento turístico marcante em nosso município, colocando Jacobina na vitrine nacional”.

Por sua vez, o secretário de Esporte e Lazer Henrique Lima comemorou o sucesso da corrida. “Dever cumprido, graças a Deus. Me emocionei ao ver que tudo ocorreu bem. Quero agradecer ao prefeito Luciano Pinheiro, pois não mediu esforços para que esse evento acontecesse e tivesse esse sucesso, e a todas as pessoas envolvidas que perderam noites na organização do evento” destacou.

Confira as primeiras colocações:

10km Feminino

1 - Marily dos Santos
2 – Edileuza Alves dos Santos Guimarães
3 – Rebeca Rodrigues Costa
4 – Graciete Moreira Carneiro Santana
5 – Luzinete Andrade dos Santos

10km Masculino

1 –José Márcio Leão Silva
2 – Inácio Souza Vieira
3 – Antônio Carlos de Jesus Borges 
4 – Edson Amaro Arruda dos Santos
5 – Gilberto Silvestre Lopes

5km Feminino

1 – Tatiane Pereira de Souza
2 – Eiene Florêncio Costa
3 – Marluce Queiroz Ferreira
4 – Maria São Pedro da Silva Fuiza
5 – Marina Gomes Marssal

5km Masculino

1 - Joilson Nunes Sena 
2 – Anailton Santos
3 – Roberto Freitas Lima
4 – Thomas Neves de Oliveira
5 – Uender dos Reis Menezes da Silva


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp