Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Mês da mulher: tecnologia é aliada para simplificar o dia a dia das motoristas

Dados mostram a importância plataformas como o Super App do Gringo para ajudar na administração dos serviços automotivos

MICHELLE MARIA RAEDER
07/03/2025 14h58 - Atualizado há 1 dia
Mês da mulher: tecnologia é aliada para simplificar o dia a dia das motoristas
Divulgação

Mais de 25 milhões de mulheres são habilitadas para dirigir no Brasil. Conforme dados do Departamento Nacional de Transportes (DNIT), elas representam cerca de 35% do total de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) válidas no país. Além disso, cerca de 93% das mulheres brasileiras possuem uma atuação ativa nas finanças da família, sendo que em 32% dos casos ela é a única responsável por manter a família financeiramente, aponta um estudo realizado pelo Serasa em 2024. 

Nesse sentido, buscar soluções tecnológicas que contribuam para simplificar o dia a dia dessa população na hora de resolver os débitos automotivos, é fundamental para aliviar a carga mental dessas mulheres. 

De acordo com o Gringo, Super App que tem como objetivo simplificar a vida dos motoristas, as mulheres têm buscado, cada vez mais, conteúdos do setor automotivo e a resolução de questões como IPVA, Licenciamento, multas e outros. Nos canais digitais da marca, elas representam 49% do público no YouTube, 40% dos seguidores do Instagram e 46% do TikTok. 

No entanto, a marca também reconhece que ainda há espaço para aumentar a presença feminina no Super App e tem se dedicado a esse crescimento. Apesar da presença quase igualitária nos canais de comunicação, hoje, apenas 17% dos clientes cadastrados no Gringo são mulheres.

O número condiz com um estudo da Kaspersky realizado durante a pandemia da Covid-19, que identificou que 16% das mulheres adotaram o uso de ferramentas de pagamentos digitais no período, por considerarem uma forma segura de realizar as transações.

“As mulheres desempenham um papel fundamental na organização financeira da família, equilibrando múltiplas responsabilidades. Quando se trata da gestão dos débitos veiculares, contar com ferramentas que simplificam pagamentos e burocracias não é apenas uma questão de praticidade, mas de autonomia. Por isso trabalhamos para que o Gringo seja um Super App para simplificar a rotina, oferecendo previsibilidade e segurança para que as motoristas tomem decisões com mais confiança e tranquilidade”, comenta Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo. 

Além disso, um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), apontou que, entre 2019 e 2023, houve um aumento de 50,3% no número de mulheres que passaram a utilizar o carro como ferramenta de trabalho, mostrando um cenário promissor para soluções que atendam a esse público. 

“Para quem utiliza o carro como ferramenta para trabalhar, se torna ainda mais importante resolver de forma simples os débitos veiculares. Com o Super App do Gringo as profissionais evitam imprevistos, mantêm a documentação em dia e rodam com mais segurança e tranquilidade, finaliza Colmonero.  

Sobre o Gringo  

O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 80 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui 20 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Rondônia.    

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores, além de ser a única empresa de tecnologia a estar no Ranking RA.     

Atendimento à imprensa
Burson
Michelle Raeder - (11) 99943-6311 - [email protected]

Bruna Quintanilha - (11) 99110-6820 - [email protected]
 
 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELLE MARIA RAEDER
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp