Simplicidade e rentabilidade no varejo
Antônio Sá
ASSESSORIA DE IMPRENSA
17/03/2025 22h44 - Atualizado há 19 horas
divulgação
A simplicidade pode ser o suficiente para encantar o cliente em qualquer setor, inclusive no varejo. Vou usar como exemplo o Walmart, que se reinventou ao integrar seu e-commerce com suas milhares de lojas físicas. Lembrando que a empresa registrou o impressionante faturamento anual de mais de R$ 3 trilhões (2024), maior que o PIB de muitos países. Realizei recentemente uma visita técnica a uma loja da marca em New Jersey, Estados Unidos, a vinte minutos de Nova York. A unidade é nova, apresentada no modelo atual que a rede deseja expandir. Não se vê extravagância, mas eficiência. A loja é moderna, com um visual clean e muita simplicidade. No seu sortimento, possui uma grande diversidade de categorias, de vestuário a utensílios para casa, porém, com pouca profundidade, oferecendo uma gama básica de produtos em cada categoria. As pessoas encontram de tudo. Percebe-se uma decoração agradável e simples, mobiliário eficiente e corredores livres para o tráfego de clientes e colaboradores. A já reconhecida marca própria, Great Value, tem muito protagonismo. Ela está em todos os corredores e em exposição maciça em pontos extras pela loja. O Walmart simplificou a operação, tornou a experiência de compra mais fluida e direta, e fez a gestão de produtos de forma inteligente e eficiente. O sucesso não está sempre em trazer algo totalmente novo, mas em fazer o básico com excelência. Antônio Sá é palestrante especialista em varejo. Professor de algumas das principais escolas de negócios do Brasil, como FGV, FIA, USP e outros. É sócio fundador da Amicci, empresa de tecnologia voltada ao desenvolvimento e gestão de marcas próprias para o varejo. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NEIDE LIMA MARTINGO PEREIRA
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