Portal Serrolândia Publicidade 728x90

OOH Summit Brasil em São Paulo: Central de Outdoor anuncia a convenção em 2026

No próximo ano, a Convenção Nacional da Central de Outdoor se transforma em OOH Summit Brasil e será realizada na capital paulista

LUCAS VOIGT | AGÊNCIA ERA®
24/03/2025 09h28 - Atualizado há 11 horas
OOH Summit Brasil em São Paulo: Central de Outdoor anuncia a convenção em 2026
A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor será realizada na capital paulista e passa a se chamar OOH Summit Brasil - Crédito: Divulgação

O maior e principal encontro do mercado de mídia OOH do país ganha um novo nome e acontecerá em São Paulo. A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor passa a se chamar OOH Summit Brasil e será realizada na capital paulista. A 35ª edição acontece de 18 a 20 de março do próximo ano e a mudança reforça o crescimento e a importância estratégica da mídia exterior, ampliando as oportunidades de networking, inovação e desenvolvimento do mercado.

Segundo Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a evolução da Convenção Nacional da Central de Outdoor para o OOH Summit representa um passo fundamental para o fortalecimento e valorização do mercado de mídia exterior no Brasil. “Ao promover o evento para São Paulo, estamos ampliando as oportunidades de troca de conhecimento, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players do setor que concentra boa parte do bolo publicitário. A mídia OOH vive um momento de grande transformação e crescimento, impulsionado por novas tecnologias, criatividade e relevância estratégica para marcas e anunciantes. O OOH Summit Brasil chega para consolidar esse movimento, reafirmando o papel da mídia exterior como um dos pilares da comunicação moderna. Estamos entusiasmados para receber profissionais de todo o país em 2026, em um evento que certamente será um marco para o futuro do nosso segmento”.

A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor celebra a força do OOH, reunindo grandes players e destacando profissionais como Alex Sandro dos Santos, homenageado com o prêmio 'Amigo da Central' - Crédito: Alê Oliveira

A 34ª edição, realizada de 19 a 21 de março de 2025 no Windsor Barra, Rio de Janeiro, contou com a presença de renomados palestrantes que abordaram temas estratégicos para o futuro da mídia OOH. Entre eles, Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), trouxe insights sobre as tendências globais do setor, Hugo Rodrigues, Chairman da WMcCann, destacou a força criativa da mídia exterior e seu impacto na publicidade contemporânea e André Scaciota, head de Mídia do Itaú, palestrou sobre  o impacto do OOH no branding e na performance de marca.

Durante o evento, Alex Sandro dos Santos, empresário à frente da BH Mídia e presidente do Sepex-MG, foi homenageado com o prêmio "Amigo da Central". A premiação reconhece profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento da mídia exterior no Brasil.


Alex Sandro Dos Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior e CEO da BH Mídia e Mercograff, recebe homenagem na 34ªConvenção Nacional Central de Outdoor - Crédito: Alê Oliveira

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Alex é  presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior Minas Gerais e lidera a BH Mídia, empresa especializada em mídia exterior e exibidora reconhecida por sua agilidade, além de possuir um grande acervo e cobertura nas praças de atuação. Em 2024, o grupo BH Mídia/Mercograff adquiriu a Visual Outdoor, ampliando sua presença na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Este prêmio simboliza anos de dedicação ao mercado de mídia OOH. Sempre acreditei no poder da mídia exterior como um canal estratégico para marcas e negócios, e ver esse reconhecimento me enche de orgulho. Agradeço à Central de Outdoor e a todos que fazem parte dessa trajetória. Ontem, quando pisei aqui, liguei para o meu amigo, André, que foi meu sócio quando comprei a BH Mídia. Ele me incentivou a participar da Central, e hoje vejo o quanto isso transformou minha trajetória. Este meio tem uma força impressionante, e é gratificante ver o Brasil inteiro representado aqui. Estamos construindo uma indústria magnífica, capaz de mudar vidas", afirmou Alex.

A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor reuniu profissionais de todo o Brasil e do mundo para debater o futuro da mídia OOH. O evento encerra com recorde de público, reafirmando a força e a inovação do setor - Crédito: Alê Oliveira

O prêmio "Amigo da Central" é uma iniciativa da Central de Outdoor para reconhecer profissionais associados que se destacam no mercado de mídia exterior. Para Fabi Soriano, diretora executiva da associação, a homenagem é uma forma de valorizar quem impulsiona o setor. "O mercado de mídia OOH cresce e se transforma constantemente, e profissionais como Alex são fundamentais para esse desenvolvimento. Sua dedicação e visão estratégica fazem a diferença no setor, e essa homenagem é um reconhecimento merecido por sua trajetória e contribuição", destacou.

A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel, WDC Networks, All Unite e M2. 

34ª Convenção Nacional Central de Outdoor

Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o evento reuniu mais de 300 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia:  Argentina, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido. Com um público recorde, o encontro reforça a importância da mídia exterior e o compromisso do setor com inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A mídia out of home mantém sua posição de destaque entre os meios que mais captam investimentos publicitários no Brasil. De acordo com o relatório mais recente do Cenp-Meios, divulgado em fevereiro de 2025, o OOH representou 11,5% do total investido em publicidade entre janeiro e setembro de 2024. No período, as agências de publicidade que integram o painel movimentaram R$ 17,8 bilhões em compra de mídia, um crescimento de 18,93% em relação ao mesmo intervalo de 2023, quando o montante foi de R$ 14,9 bilhões.

O aumento da participação do OOH, que em 2023 representava 10,8% do bolo publicitário, reflete a consolidação do meio. A evolução de ferramentas tecnológicas, a diversificação de formatos interativos e a forte conexão do público com as campanhas out of home têm impulsionado esse crescimento nos últimos anos.

Direcionada a empresários, diretores, gerentes e executivos de exibidoras e agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a 34ª Convenção Nacional Central de Outdoor traz, nesta edição, o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”. O encontro convida os participantes a aprimorarem a gestão de seus negócios e a refletirem sobre temas estratégicos, como o futuro do mercado, empresas com propósito, impacto na comunidade e cases de sucesso.

Sobre a Central de Outdoor 

A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS VOIGT
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp