A Prefeitura de Serrolandia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Endemias divulgou, nesta quarta-feira (06), o índice de infestação por Aedes aegypti. O levantamento foi realizado durante 4º Ciclo/2017 nos meses de julho e agosto.
As pesquisas neste período apontaram uma média municipal do Índice de Infestação igual a 4,6%, que indica que para cada 100 casas, quase cinco têm presença de criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti comprovada em laboratório. De acordo com as Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue, os parâmetros para classificação dos municípios em relação à infestação pelo Aedes aegypti é a seguinte: menor que 1%, satisfatório; entre 1 e 3,9%, alerta; e acima de 3,9% alto risco. De acordo com estes parâmetros técnicos e operacionais estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o município de Serrolandia apresenta um quadro de infestação classificado como ALTO RISCO.
Neste ano, foram notificados 20 casos pra Dengue, 01 caso pra Zika, e 01 caso pra Chikungunya. Destes 22 casos, apenas 01 caso de Dengue foi CONFIRMADO.