Família de paciente homenageia equipe do HMB por tratamento humanizado
Filhos do paciente Ebenézer da Silva Alves agradeceram os profissionais do hospital e destacaram a rapidez no atendimento
ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação
09/04/2025 13h06 - Atualizado há 2 dias
Divulgação/ IMED
Uma emocionante homenagem surpreendeu parte dos colaboradores do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), Adib Jatene, da Prefeitura de São Paulo, que prestou atendimento ao paciente Ebenézer da Silva Alves, de 65 anos. O empresário, que estava na região a trabalho, sofreu um grave acidente de carro e, após ser socorrido pelo SAMU, foi levado à unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico. Em agradecimento, Nicole Alves, juntamente com seu irmão, Felipe Alves, entregaram kits de Páscoa a cada profissional que contribuiu para o processo de recuperação de seu pai. "Como forma de reconhecimento por todo esse cuidado, decidimos fazer uma pequena homenagem. É algo simples, mas feito de coração, para agradecer todo o carinho e empenho que tiveram com a gente. Sabemos que cuidar do outro é um dom e a dedicação que esses profissionais demonstram no dia a dia é algo incrível. Sentimos que meu pai foi muito bem cuidado e isso fez toda a diferença para nós", relata Nicole. Para Ebenézer, apesar da gravidade do acidente, sua recuperação tem sido positiva, sobretudo pela qualidade da equipe que cuida de todos os detalhes. “São todos muito cuidadosos. Os médicos passam a todo momento e as enfermeiras são muito carinhosas”, disse ele, satisfeito. Humanização e valorização Um dos momentos mais marcantes para a família foi a decisão de manter Ebenézer internado no HMB, mesmo tendo um plano de saúde e morando em São Bernardo do Campo. Segundo a filha, a confiança na equipe foi determinante para essa escolha, pois o atendimento recebido superou suas expectativas. “O hospital está de parabéns. Da maneira como a gente foi tratado aqui, nem no hospital particular a gente seria”, afirmou. Os filhos de Ebenézer elogiaram toda a estrutura hospitalar, incluindo médicos, equipe de limpeza, enfermeiros e a direção, que foi representada no agradecimento por Getro de Pádua, diretor administrativo da unidade. “Nós ficamos extremamente agradecidos por essa valorização que vocês estão fazendo. Quero agradecer a toda a equipe que cuidou do senhor Ebenézer e que se dedica, diariamente, a cada paciente que chega ao hospital. Nosso objetivo é sempre prestar um atendimento adequado, tanto para os pacientes quanto para seus familiares”, destacou o diretor. Qualidade no atendimento Com uma média de 18 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, o HMB tem a missão de oferecer um serviço de excelência, pautado na humanização e na qualidade. A unidade também disponibiliza exames de endoscopia e colonoscopia, beneficiando mais de 10 mil pacientes em um ano. Além disso, desde a inauguração do Ambulatório de Ortopedia em 2024, já foram realizadas mais de 8 mil consultas e 1.500 cirurgias eletivas na especialidade. “Ficamos impressionados com todo carinho que recebemos. Mesmo morando longe, fomos impactados pela qualidade oferecida e sentimos segurança em todos os profissionais que trabalham aqui”, observa Felipe Alves. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]