Portal Serrolândia Publicidade 728x90

4 empresas que impulsionam o e-commerce no Brasil

O cenário é impulsionado pela adoção de novas tecnologias e estratégias inovadoras voltadas para a melhoria da experiência do consumidor

JULIA MATUK | PINEPR
11/04/2025 14h16 - Atualizado há 2 dias
4 empresas que impulsionam o e-commerce no Brasil
Créditos: Luciano Alves /Augusto Parra, Future Brand
 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), 2025 marcará o oitavo ano consecutivo de crescimento do e-commerce no Brasil, com uma expectativa de expansão de pelo menos 10% em relação a 2024. O cenário é impulsionado pela adoção de novas tecnologias e estratégias inovadoras voltadas para a melhoria da experiência do consumidor.

O uso da automação é uma delas. Com essa alternativa, as organizações do setor de e-commerce e varejo digital não só aumentaram receitas, mas também fortaleceram a fidelização dos clientes, mostrando que, atualmente, aqueles que não investem nesse tipo de estratégia corre o risco de perder espaço no mercado digital.

Conheça 4 empresas que estão impulsionando o segmento de e-commerce em 2025 com soluções que trazem assertividade e inovação para o setor
.

  1. Rakuten Advertising

A Rakuten Advertising oferece soluções de anúncios orientadas para performance e  pessoas a fim de auxiliar as principais marcas do mundo a se conectarem com públicos únicos e altamente engajados. Por meio de estratégias de inteligência de afiliados e marketing de influenciadores, a companhia utiliza o respaldo da tecnologia líder do setor global da inovação em IA e da maior rede de parceiros de alta qualidade, para  aproveitar décadas de dados e experiência para desenvolver as estratégias que impulsionam o engajamento, as vendas e a fidelidade.

"Acreditamos que, no cenário digital atual, a conexão entre marcas e consumidores é fundamental para o sucesso. Nossos serviços de anúncios são essenciais porque ajudam os negócios a alcançarem públicos altamente engajados de maneira eficaz e personalizada. Aliamos nossa tecnologia em IA para desenvolver estratégias que não só geram vendas, mas também criam fidelidade a longo prazo. Estamos comprometidos em impulsionar o crescimento do nicho", ressalta Augusto Parra, Manager Client Services da Rakuten Advertising.

  1. Nubimetrics

A Nubimetrics destaca-se por ajuda vendedores de e-commerce a  aumentarem sua performance com base em insights inteligentes de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações de marketplaces, com uma solução de big data e uma poderosa IA, transforma informação em inteligência de vendas. A plataforma que empodera sellers e grandes marcas com dados inteligentes, torna-se essencial para companhias se destacarem nesse ambiente competitivo. De acordo com Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da mesma, “a utilização de informações estratégicas permite compreender as preferências dos clientes e antecipar tendências para uma tomada de decisão mais assertiva, fator decisivo para o sucesso dos negócios”.

  1. Cartpanda

A Cartpanda é uma startup fundada em 2020 com o objetivo de oferecer soluções completas para empreendedores de e-commerce, auxiliando na criação e no gerenciamento de lojas virtuais. Em 2024, a empresa deu um grande passo com o lançamento da Cartpanda Global, o que impulsionou seu faturamento para R$ 100 milhões. A plataforma também oferece uma gama de soluções, como marketing de afiliados, um gateway de pagamento próprio e recompensas exclusivas. "Começamos nossa jornada como uma plataforma de checkout transparente, visando ajudar na conversão. No entanto, ao longo do tempo, percebemos que o mercado exigia soluções ainda mais completas. Hoje, com a Cartpanda Global, Cartpanda Pay e nosso marketplace de afiliados, não só ajudamos na criação de lojas, mas também somos parceiros estratégicos no aumento de vendas e escalabilidade dos negócios, sempre com um foco constante em performance", afirma Lucas Castellani, CEO da Cartpanda.

  1. Digital Manager Guru

Digital Manager Guru, plataforma completa de checkout e gestão de vendas online, é diferente das tradicionais, que cobram comissões sobre cada venda. Ela adota um modelo baseado em mensalidade fixa, proporcionando maior previsibilidade financeira e permitindo que os vendedores mantenham a maior parte de seus lucros. “Com base nas minhas experiências no mercado de e-commerce tradicional e de afiliados, percebi que o modelo tradicional não era rentável, pois dificultava o reinvestimento necessário para o crescimento sustentável dos negócios, e era uma dor que eu gostaria de ajudar a resolver. Assim, fundamos a Guru, com a missão de garantir o sucesso dos nossos clientes, maximizando os lucros e minimizando os custos, gerando dinheiro que pode ser reinvestido, viabilizando contratações e maior rentabilidade”, explica André Cruz, cofundador e CEO da Digital Manager Guru.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp