Portal Serrolândia Publicidade 728x90

"Fiquei dependente de tudo": jovem relata como benefício do INSS garante recomeço após acidente grave

Com orientação da DS Beline, segurada conquista auxílio-acidente e inicia reconstrução da vida após sequelas permanentes

LUIZ VALLOTO
11/04/2025 14h52 - Atualizado há 1 dia
Fiquei dependente de tudo: jovem relata como benefício do INSS garante recomeço após acidente grave
Iris Lee; Divulgação
A rotina da jovem auxiliar de cabeleireiro Iris Lee, de 27 anos, foi drasticamente transformada após um grave acidente de moto em setembro de 2024. Ela voltava de uma confraternização quando a moto em que estava colidiu com um carro.

O impacto da colisão foi devastador: fratura no fêmur, cirurgia de emergência e longos meses de recuperação. “Chegando ao hospital, me informaram que eu tinha fraturado o fêmur e que teria que fazer uma cirurgia imediata”, relembra Iris. O procedimento foi apenas o primeiro de uma longa jornada. Dias depois, uma segunda cirurgia foi necessária, desta vez com a colocação de placas e pinos para reconstrução óssea. 


“Fiquei muito debilitada emocionalmente. Foi bem complicado aceitar a condição de ficar na cama, dependente de tudo”, desabafa a auxiliar. Além da dor física e emocional, veio o baque financeiro: “Como pagar as contas estando parada por tanto tempo?”. 

Foi nesse momento de vulnerabilidade que surgiu o suporte da DS Beline, assessoria especializada em vítimas de acidentes. Por meio do trabalho técnico da equipe, Iris deu entrada no pedido de auxílio-doença, benefício pago pelo INSS para segurados temporariamente incapazes de trabalhar.  

No entanto, mesmo após o fim do pagamento, ela continuava enfrentando dificuldades para retornar às atividades profissionais devido às sequelas deixadas pela colisão. Foi então que soube que tinha direito a outro benefício: o auxílio-acidente. 

“Ela teve uma redução funcional, não consegue mais fazer alguns movimentos do mesmo jeito, sente dor, perdeu mobilidade. Isso afeta diretamente a profissão dela”, explica Caroline Alves, Head de Planejamento da DS Beline. 

Diferentemente do auxílio-doença, o auxílio-acidente é pago de forma permanente — até a aposentadoria — e reconhece os casos em que o trabalhador não está totalmente incapaz, mas teve sua capacidade de trabalho reduzida por conta de sequelas permanentes. 

Caroline reforça que muitos trabalhadores não têm conhecimento desse direito. “O auxílio-acidente é um benefício pouco divulgado, mas de extrema importância. Mesmo que a pessoa consiga voltar a trabalhar, se houver redução funcional que afete sua produtividade ou sua antiga função, ela pode ter direito ao valor mensal como forma de compensação.” 

Atualmente, Iris segue em tratamento e, aos poucos, retoma sua independência. “Esse dinheiro me dá segurança. Ainda não posso voltar a fazer tudo o que fazia antes, mas agora posso pelo menos manter minha estabilidade, pagar minhas contas e ir me organizando.”  

Histórias como a de Iris Lee mostram o quanto o conhecimento dos direitos e o acesso aos benefícios corretos podem fazer diferença na vida de quem enfrenta traumas e limitações súbitas. “A assessoria me deu a confiança que eu precisava. Eles correram atrás, explicaram tudo. Sou muito grata por saber que tenho esse suporte e que meus direitos estão sendo respeitados”, conclui.  

Sobre a DS Beline Assessoria 

Fundada em abril de 2020, a DS Beline Assessoria é uma empresa especializada em fornecer suporte a pessoas que sofreram acidentes e ficaram com sequelas, facilitando o acesso a indenizações e benefícios.   

A empresa também oferece uma ampla gama de serviços para assessorar seguros de vida, seguros privados, empresariais, entre outros.   

A DS Beline se destaca pelo atendimento personalizado e humanizado, ajudando seus clientes a superarem dificuldades diversas.   

Acesse também:    
Website: https://www.dsbeline.com.br/     
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ds-beline-assessoria/ 
Instagram: https://www.instagram.com/dsbeline/   
Facebook: https://web.facebook.com/Dsbelineassessoria   

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp