Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Gonzaga apresenta nova identidade e reforça seu posicionamento como marca do futuro no mercado imobiliário

Com design renovado, símbolos marcantes e um posicionamento centrado na experiência do cliente, a nova marca traduz o momento de transformação da empresa e consolida sua atuação como uma imobiliária

MARINA DE CAPISTRANO
24/04/2025 15h20 - Atualizado há 19 horas
Gonzaga apresenta nova identidade e reforça seu posicionamento como marca do futuro no mercado imobiliário
Jonathan Nenemann

A Gonzaga, referência há mais de sete décadas no mercado imobiliário de Curitiba, inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento de sua nova identidade de marca, uma construção cuidadosa e estratégica que reflete a evolução do seu posicionamento e da sua forma de atuar. “Mais do que uma mudança estética, a nova marca nasce para traduzir, em cada traço, cor e símbolo, o novo jeito de pensar e viver o mercado imobiliário: mais inteligente, mais ágil, mais humano e absolutamente conectado às necessidades do seu tempo", explica o sócio-diretor da Gonzaga, Guilherme Gonzaga.

A reformulação da identidade visual da Gonzaga é fruto de um trabalho profundo de e projeção de futuro, assinado pelo designer Ale Tauchmann. O desafio foi expressar visualmente tudo aquilo que a marca já entrega na prática: inovação, confiança, dinamismo e relacionamento próximo. O novo logotipo, com linhas limpas e modernas, destaca a letra “G”, que não apenas representa o nome Gonzaga, mas passa a funcionar como um ícone versátil, de fácil reconhecimento, capaz de assumir protagonismo em diversas aplicações e contextos. O coelho, mascote batizado de Bob, foi escolhido como símbolo da marca por reunir, de forma lúdica e cativante, os atributos que definem a essência da Gonzaga: rapidez, inteligência, leveza e confiabilidade. “Ele está presente para lembrar que a experiência de compra, venda ou locação de um imóvel pode e deve ser mais fluida, mais simpática e, acima de tudo, centrada no cliente", reforça Guilherme.

Identidade visual

As escolhas cromáticas e tipográficas também reforçam esse novo momento. O laranja vibrante torna-se a cor institucional da marca, comunicando energia, proximidade e entusiasmo. As fontes utilizadas ajudam a construir uma presença visual forte, com personalidade própria e alinhada à linguagem contemporânea. As texturas, formas e recursos gráficos desenvolvidos não são apenas adereços estéticos, são extensões da identidade da marca, pensados para dar consistência e fluidez a todas as peças de comunicação, do digital ao ponto de venda.

Mais do que um conjunto de diretrizes visuais, essa nova marca é a expressão de uma filosofia. “Uma filosofia que transforma uma imobiliária tradicional em uma empresa com mentalidade “as a service”, que enxerga valor em cada etapa da jornada do cliente", complementa Guilherme. Essa mentalidade também aparece no manifesto da Gonzaga, que sintetiza bem o espírito da marca, de ser muito mais que uma intermediadora de imóveis. “Ser parceira, facilitadora, propositiva. Entregar soluções completas, eliminar a burocracia, oferecer personalização e, ao mesmo tempo, preservar a confiança construída ao longo de décadas", finaliza.

Ao renovar sua identidade, a Gonzaga não apenas acompanha as transformações do setor, e sim, assume a liderança de um novo olhar sobre o morar e o investir.

Sobre a Gonzaga Imóveis: com mais de 70 anos de tradição, a Gonzaga evoluiu de uma imobiliária consolidada para um HUB completo de soluções imobiliárias, oferecendo serviços inovadores que vão além da compra, venda e locação de imóveis. A empresa se destaca pelo compromisso em resolver múltiplas necessidades dos clientes em um só lugar, com um portfólio que inclui locação tradicional, vendas estratégicas, locação por temporada, antecipação de recebíveis, desenvolvimento de empreendimentos, design de interiores, mudanças e até fornecimento de energia sustentável. Sempre à frente das tendências do mercado, a Gonzaga combina expertise, tecnologia e atendimento personalizado para transformar a experiência imobiliária. Certificada como Great Place to Work, a empresa reforça sua cultura organizacional sólida, humanizada, focada na inovação e excelência no atendimento. Saiba mais em: https://gonzagaimoveis.com.br/

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA GRAD WERNECK DE CAPISTRANO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp