Segundo Leon Bi, gerente de marketing da DJI Agriculture, o Brasil tem papel central nos planos de expansão da companhia. “Já temos cerca de 200 mil drones em operação no país e a renda gerada em cada área onde atuamos praticamente dobrou. O mercado brasileiro é extremamente estratégico e valorizamos muito a agricultura local”, afirma.
Presente oficialmente no Brasil desde 2018, a DJI vem promovendo uma verdadeira transformação no campo por meio de tecnologias inteligentes de pulverização e mapeamento agrícola. Desde o lançamento do primeiro drone MG-1P, a empresa fortaleceu sua presença com modelos cada vez mais robustos, como o T50 e o T25, lançados em 2024, que atendem à complexidade e diversidade das lavouras nacionais.
Com mais de 500 pontos de venda e atendimento espalhados pelas principais regiões agrícolas do país, a marca registrou crescimento de 3000% em vendas entre 2021 e 2024. Hoje, os drones da DJI já são utilizados em seis setores-chave da produção nacional, como soja, milho, arroz, pastagens, café e cana-de-açúcar.
“O Brasil possui regiões com topografias desafiadoras, como colinas, onde máquinas terrestres tradicionais não conseguem operar. Os drones entram como solução ideal para facilitar o trabalho do agricultor, com precisão, eficiência e sustentabilidade”, explica Leon.
Com potencial de mercado estimado em até 170 mil drones, o Brasil é considerado uma das maiores oportunidades de crescimento para a DJI fora da Ásia. “O avanço da agricultura de precisão no Brasil passa diretamente pelo uso de tecnologias como os drones. Com regulamentações mais favoráveis e maior profissionalização no campo, acreditamos que o país está entrando na fase mais promissora dessa revolução agrícola”, conclui Leon.
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ANA CRISTINA ROSADO FRANCA TESSEROLLI
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