A ONG Todos Por 1, iniciativa filantrópica idealizada por Daniel Senna, anuncia oficialmente a formação de seu corpo diretivo. A organização, que tem como missão acolher crianças de 2 a 8 anos em situação de extrema vulnerabilidade social, aposta na união entre propósito e excelência técnica como diferencial para sua atuação.
"A nova cara da filantropia é justamente a confiança legítima que a sociedade como um todo precisa ter – ou recuperar – nas pessoas comprometidas com um propósito de amor e fraternidade", afirma Daniel Senna, fundador e presidente do projeto. "Ter ao nosso lado profissionais com tanta credibilidade é um passo essencial para garantir a integridade, a transparência e o impacto real da Todos Por 1."
A estrutura da diretoria traz nomes de referência em suas áreas, com forte atuação no terceiro setor, compliance e relações institucionais. Andrea Maron, advogada especialista em Direito Tributário e Relações Institucionais, assume a liderança das relações institucionais da organização. Sua experiência será essencial na construção de parcerias com empresas e órgãos públicos, consolidando o projeto junto a atores estratégicos.
Na área de governança e conformidade, a Todos Por 1 contará com Olga Pontes, atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), palestrante da Corregedoria Geral da União e da Polícia da Bahia. Como conselheira fiscal, Olga irá colaborar com a implementação de práticas éticas e de compliance que assegurem transparência e credibilidade à instituição.
Compondo também o conselho fiscal, Ana Paula Gordilho Pessoa traz um currículo internacional robusto. Advogada, mestre (LL.M.) pela Universidade de Aberdeen – Reino Unido, doutora pela USP e professora, Ana Paula participou da elaboração do Código Comercial de Moçambique. Atualmente, é presidente do Instituto de Arbitragem da Bahia e integra a mesa administrativa da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, o que cria sinergia direta com os valores da Todos Por 1.
Além do corpo diretivo, o projeto conta com assessorias especializadas que oferecem apoio pro bono nas áreas jurídica, estratégica e de comunicação, reforçando o espírito colaborativo da iniciativa.
Com a estrutura organizacional definida, a Todos Por 1 foca agora nos próximos passos: atrair apoio de empresas comprometidas com a responsabilidade social corporativa, e ampliar a visibilidade da causa no ambiente empresarial. "O empreendedorismo também pode e deve carregar em si o compromisso com a transformação social. Queremos despertar nas empresas essa consciência de que investir em causas sociais é investir em um país mais justo", diz Daniel Senna.
A ONG Todos Por 1 nasce com um foco claro: oferecer acolhimento, cuidado e dignidade para crianças a partir de 2 anos e adolescentes em situação de rua, com ações diretas que contribuam para sua reinserção social. Mais do que filantropia, o projeto propõe um novo modelo de engajamento com impacto social concreto, baseado em governança, integridade e amor ao próximo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]