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Grupo Elfa lança programa de assistência farmacêutica personalizada para pacientes de alta complexidade

Equipe de reportagem
07/05/2025 09h11 - Atualizado há 6 horas
Grupo Elfa lança programa de assistência farmacêutica personalizada para pacientes de alta complexidade
Foto: Grupo Elfa/Reprodução

O Grupo Elfa, uma das principais redes de soluções logísticas e distribuição de medicamentos do Brasil, anuncia o lançamento de seu Programa de Suporte ao Paciente (PSP), iniciativa que amplia o cuidado com pacientes que enfrentam doenças de alta complexidade, oferecendo assistência farmacêutica personalizada e acompanhamento clínico domiciliar. 

O projeto integra o portfólio do Elfa Care, plataforma digital da companhia voltada para operadoras de saúde, criada para facilitar a gestão de tratamentos no ambiente domiciliar. Com o PSP, o Grupo Elfa amplia sua atuação para além da entrega de medicamentos, oferecendo uma solução completa que promove adesão terapêutica, acolhimento humanizado e mais eficiência no cuidado com o paciente. 

“O Programa de Suporte ao Paciente do Grupo Elfa visa atender mil pacientes até o fim de 2025, e vai muito além de ofertar medicamentos em casa. A ideia é promover maior adesão de pacientes aos seus tratamentos”, explica Fabio Zanini, Diretor de Serviços do Grupo Elfa. 

O programa é acionado pela operadora de saúde, que indica o paciente elegível para o serviço. A partir desse momento, o Grupo Elfa realiza todo o acompanhamento: entra em contato com o paciente, agenda a entrega do medicamento e, quando necessário, o envio de um profissional de saúde para administração da medicação. 

Esse modelo integrado reduz riscos de falhas, garante uso correto dos medicamentos e minimiza desperdícios. Após a aplicação, o paciente recebe contato para acompanhamento e a operadora de saúde é informada sobre todas as etapas do processo, com transparência e rastreabilidade. 

Além de facilitar o acesso ao tratamento, o PSP contribui para reduzir custos com hospitalizações, evitar riscos de infecções e garantir maior controle sobre a continuidade terapêutica. Os profissionais envolvidos passam por capacitação rigorosa, utilizam materiais de qualidade e seguem os mais altos padrões de segurança e regulação sanitária. 

“Um dos principais objetivos do projeto é aperfeiçoar a jornada e a experiência do paciente, atendendo-o de forma mais humanizada, buscando prevenir internações, quando possível, e proporcionando a todos o que seja realmente necessário, aumentando, assim, a qualidade do tratamento. Tudo isso, sem nunca deixar de lado a atenção absoluta a questões regulatórias, uma das marcas de nossa companhia”, completa Zanini. 


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LUCAS LEAL PEREIRA
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