O Sindilojas Caxias organizou, em parceria com o Sebrae RS, uma Missão Empresarial para acompanhar a 11ª Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, na Fiergs, em Porto Alegre, no dia 22 de maio. A programação da feira incluiu mais de 100 palestrantes e 70 horas de conteúdo. A comitiva da entidade contou com 17 participantes, entre dirigentes da entidade e associados.
A Feira Brasileira do Varejo (FBV) é o principal evento do setor varejista no Brasil, reunindo líderes, visionários e grandes nomes do mercado. O evento oferece uma experiência única, com conteúdos estratégicos e práticos para quem busca estar à frente no mercado, abordando temas como modelos de negócio, vendas no digital, redes sociais, experiência do consumidor e inteligência artificial.
Entre os principais palestrantes estavam Lee Peterson, Vice-Presidente Executivo na WD Partners que falou sobre o que traz os consumidores de volta; Fausto Carvalho, conhecido nas redes sociais como "Menzinho", que contou sua trajetória de sucesso; André Carvalhal, escritor, consultor e palestrante com dicas de moda com propósito; e Luciano Potter, comunicador e jornalista falando sobre como ouvir histórias pode mudar a vida das pessoas;
Além disso, outras palestras em formato de painel foram realizadas com Ana Finkler, Senior Manager Corporate Marketing das Lojas Renner e Priscila Franzeck Barbosa, Gerente Executiva de Marketing e Comunicação das farmácias Panvel sobre como Inovar sem Perder Essência e com Ricardo Heineck, Presidente da Docile, Fernando Lemos, Presidente do Banrisul e Claudio Toigo Filho, CEO do Grupo RBS sobre Propósito, Varejo e o Compromisso com o RS.
Segundo a Diretora Administrativa do Sindilojas Caxias, Lizete Zamboni Vieira, participar da FBV foi uma experiência extremamente valiosa, que trouxe insighs importantes. “O evento proporcionou aprendizado, revisão de práticas já conhecidas e reforçou a importância de aliar tecnologia e humanização no varejo. Destacou-se a necessidade de investir em pessoas, utilizar ferramentas como a inteligência artificial e fortalecer conexões tanto no ambiente físico quanto digital”, pontua a diretora.
A FBV 2025 contou com quatro palcos temáticos: Palco Negócios, com foco em gestão, inovação e modelos de negócios; Palco Marketing e Vendas, abordando técnicas e ferramentas atualizadas para impulsionar estratégias; Palco Mão na Massa, com workshops práticos; e Palco Pequenos Gigantes, apresentando histórias inspiradoras de pequenas empresas que se destacaram no mercado. O evento também ofereceu experiências e ativações de marcas expositoras, espaço Co.nectar Hub e oportunidades de networking para os participantes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIARA BACHI
[email protected]