JORNADA DO CLIENTE: Hiperpersonalização no varejo com inteligência artificial
BRLink transforma o varejo com soluções de inteligência artificial para hiperpersonalização do atendimento aos clientes
CLARICE PEREIRA - AGêNCIA DRONE
06/06/2025 10h22 - Atualizado há 12 horas
Imagem: FreePik
Abordagem proporciona uma experiência totalmente customizada ao comprador, com o uso de IA generativa, dados em tempo real e consultoria estratégica para transformar a interação com o consumidor A experiência oferecida ao consumidor é uma das práticas mais importantes para uma empresa de varejo. Uma abordagem personalizada para o cliente pode ser decisiva para que ele conclua uma compra ou desista dela. Isso pode ser confirmado por estudos como o recente boletim do Sebrae, que aponta que 87% dos entrevistados dão preferência a marcas que proporcionam uma jornada satisfatória, enquanto 65% já desistiram de compras devido a interações negativas. Para suprir essa demanda a BRLink, consultoria brasileira especializada em projetos de computação em nuvem, desenvolve soluções baseadas em inteligência artificial para que varejistas ofereçam serviços altamente personalizados em larga escala a seus clientes. Entre as opções disponibilizadas pela empresa está a hiperpersonalização, que, por meio do uso intensivo de dados em tempo real e algoritmos de machine learning, supera a personalização convencional e garante que cada interação com o consumidor seja adaptada ao seu comportamento e às suas preferências. "Nossas soluções permitem que os varejistas criem jornadas de compra sob medida, com agentes de IA capazes de prestar suporte individualizado”, afirma Guilherme Barreiro, diretor da BRLink e Serviços da Ingram Micro Brasil. “Isso envolve mecanismos sofisticados de recomendação de produtos e de geração de conteúdos como descrições dos itens e ofertas." A proposta da BRLink inclui, por exemplo, a personalização integral de portais de e-commerce, nos quais cada potencial cliente visualiza uma página customizada com base em seus interesses e em seu histórico de navegação. “Essa integração é realizada por meio de ecossistemas de dados robustos, que englobam plataformas de ponta como Amazon Personalize, SageMaker e ferramentas avançadas de Customer Data Platform (CDP). Essas ferramentas garantem segmentações mais dinâmicas que atendem as necessidades e as preferências de cada cliente, baseadas em dados e fatos”, diz Barreiro. A BRLink também oferece consultoria estratégica e apoio técnico para que os varejistas possam estruturar as jornadas de seus clientes baseadas em inteligência artificial e algoritmos de personalização, para que as empresas atinjam seus objetivos de conversão, retenção e engajamento. “Em todos esses processos, adotamos rigorosos mecanismos de governança de IA, que incluem transparência, não discriminação, explicabilidade e consentimento informado. Mantemos auditorias contínuas e validações sistemáticas para garantir que todas as soluções operem em conformidade com a LGPD e demais regulações de privacidade”, garante o executivo. Para ele, o futuro do varejo está intimamente ligado à inteligência contextual e à personalização multimodal, que integra voz, imagem e texto para oferecer interações mais ricas e precisas. “Apostamos em um modelo de hiperpersonalização que possibilita uma resposta ágil às mudanças de comportamento do consumidor, para converter cada interação em uma oportunidade de fortalecer a marca e conquistar a fidelidade do cliente.” Mais informações sobre as soluções de GenAI para hiperpersonalização da BRLink, podem ser encontradas no site oficial da empresa. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE LUCIANO PEREIRA
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FONTE: https://www.brlink.com.br