Portal Serrolândia Publicidade 728x90

O encontro musical da artista piauiense Tauana Queiroz com a paulista Roberta Zerbini no novo single “CORPO”.

Canção autêntica e emocionante, leva o ouvinte para um lugar de reflexão e beleza, mas também instiga a pensar sobre esse ser-corpo-mulher-bicho-mãe-rio-gente.

DIEGO PESSOA
01/07/2025 20h33 - Atualizado há 6 horas
O encontro musical da artista piauiense Tauana Queiroz com a paulista Roberta Zerbini no novo single “CORPO”.
Capa do single

A canção “CORPO”, composta por Tauana Queiroz e Roberta Zerbini, faz uma reflexão sobre a vida, sua impermanência, o ser parte e ter partículas de tudo que aqui existiu e existe. 

O single tem uma história muito especial por trás da sua criação! O projeto Íntimo D’águas, um concerto que convida o público a imergir na confluência das canções das artistas Roberta Zerbini e Tauana Queiroz. Com sensibilidade e delicadeza poética, Roberta ao piano e voz e Tauana, ora com violão, ora com percussões, unem-se para transbordar o íntimo de suas composições, brincando com as palavras, sonoridades, munidas de um discurso poético, feminino, potente e criativo.

Tal conexão instantânea entre Roberta  e Tauana demonstra o poder da música em unir pessoas e gerar algo único. O fato de terem sentido como que se conhecessem há anos é um sentimento bonito e raro, algo que, sem dúvida, influenciou na criação de uma música cheia de autenticidade e emoção. “CORPO é uma canção que  fala sobre a vida, a impermanência, o fazer parte, ser partícula de tudo que aqui existe. A ideia surgiu inspirada na leitura do livro A vida secreta das árvores. Eu já estava refletindo sobre a conexão que as árvores têm, como está tudo ligado e como somos parte na natureza também. Assistindo a uma série, a imagem de um corpo sem vida me fez criar essa canção. Esse corpo impermanente, que vira terra, herança de tempos passados. É também uma reflexão sobre o ser-corpo-mulher-bicho-mãe-rio-gente, que parte do meu olhar e da Roberta”, comenta Tauana Queiroz.

Foi justamente essa sintonia que levou Roberta a sentir o ritmo cíclico que Tauana propôs em sua letra e compor a melodia da música ao piano. “Quando li em voz alta a letra que a Tauana me enviou, imediatamente ela me trouxe um ritmo à mente — algo cíclico, sem começo nem fim, que me remeteu às claves rítmicas que Letieres Leite descrevia como essência da música afro-brasileira. Tomada por esse sentimento pulsante, corri para o piano. As ideias começaram a fluir como uma enxurrada — melodia, harmonia e ritmo surgiram juntos, quase como se já estivessem prontos dentro de mim”, comenta Roberta.

 

O arranjo final é fruto das trocas de ideias e partilhas a distância entre as artistas, uma em Teresina e a outra em São Paulo. “CORPO” foi gravada em São Paulo, no Estúdio Navegantes, pelo músico, produtor musical e engenheiro de áudio, Zé Nigro. A mixagem e masterização da faixa foi feita pelo engenheiro de áudio Iago Guimarães e a produção executiva é de Isabela Alves (Kariri Produções). Além de vozes, percussão, violão e piano, gravados por Tauana e Roberta, a canção ganhou um belíssimo arranjo de clarineta do músico Jay V. 

 

OUÇA CORPO NO SEU STREAMING PREFERIDO CLICANDO AQUI
 

Tauana Queiroz é cantora, compositora e percussionista, nascida em Teresina (PI). Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, iniciou a carreira profissional na música em 2014, com a banda de forró As Fulô do Sertão, onde deu início também a produção de músicas autorais, lançando em 2021 os primeiros EPs da banda. Em 2016 ajuda a fundar a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo, com quem lança o disco Rosa dos Ventos (2019) e com a banda participa de eventos como SIM SP (2019), Bienal da UNE- Salvador (2019), Mostra Sesc de Culturas - Juazeiro do Norte (2021) e Festival BR 135- São Luís (2022). Em 2020 iniciou seu projeto solo, Canções Que Me Dão Asas, com músicas autorais, divulgadas em seu canal no Instagram e Youtube. Em 2022 gravou seu primeiro disco, Meteórica, com 9 músicas autorais, sendo 8 destas inéditas. Em 2025 lançou o segundo álbum com a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo.

Roberta Zerbini é cantora e compositora que atua na cena independente desde os seus 16 anos. Formada em canto MPB/JAZZ pelo Conservatório de Tatuí em 2014, Roberta estuda canto desde os seus 11 anos e ao longo dessa caminhada teve experiências com professores vocais/musicais renomados como Andrea dos Guimarães, Ilana Volcov, Madalena Bernardes, Ná Ozzetti, Naná Vasconcelos, Lettieres Leite, Badi Assad e Maria João. Lançou o disco autoral Organika em dezembro de 2013, depois de conseguir verba por meio de financiamento coletivo e recebeu menção honrosa na classificação “Melhores da Música Brasileira” do site do Embrulhador em 2014. No ano seguinte, se apresentou com o show “Olhos de Rios”, apresentando releituras de compositores consagrados percorrendo o tema das águas. A cantora também lançou o clipe “Canto de Nanã”, em 2017, onde faz referência ao orixá da umbanda/candomblé Nanã Buruquê. Em 2019 montou a trilha sonora para o curta “THANATUS”, filmado e dirigido por Luiza Fagá. Em 2021, nasce o primeiro ato do disco Pedra Pássaro de Roberta. Em 2022 lançou o segundo ato de PEDRA PÁSSARO, seu novo último trabalho até então.


FICHA TÉCNICA:

Produção e Direção Musical: Roberta Zerbini & Tauana Queiroz 

Produção Executiva: Isabela Alves 

Vozes: Roberta Zerbini & Tauana Queiroz 

Clarineta: Jay V

Piano: Roberta Zerbini 

Violão: Tauana Queiroz Caixa do Divino: Tauana Queiroz

Fotos: Isabela Alves 

Engenheiro de Áudio: Zé Nigro 

Estúdio Navegantes - São Paulo - SP 

Arranjos: Roberta Zerbini & Tauana Queiroz 

Preparo e Direção Vocal: Roberta Zerbini 

Mixagem e Masterização: Iago Guimarães 

Material Divulgação: Isabela Alves & Tauana Queiroz


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIEGO ARAUJO PESSOA DE ALBUQUERQUE
[email protected]


FONTE: Diego Pessoa
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp