Portal Serrolândia Publicidade 728x90

SKR transforma lançamento do Praça Higienópolis em case de marketing de experiência

Com ativações contínuas, collabs com marcas e loja de experiências, a incorporadora alcançou mais de 2 mil visitantes e gerou mais de 20 mil leads

Caroline Baptista
14/07/2025 14h59 - Atualizado há 12 horas
SKR transforma lançamento do Praça Higienópolis em case de marketing de experiência
Divulgação
O Praça Higienópolis, empreendimento da SKR em parceria com a Paulo Mauro e a Portofino MultiFamily Office, se destacou não apenas pela sua arquitetura, mas também pela estratégia de relacionamento. Desde o seu lançamento, em dezembro de 2024, a apresentação do empreendimento se transformou em uma verdadeira experiência, conectando o público ao conceito do projeto por meio do marketing de experiência, envolvendo collabs com marcas, eventos e a criação de uma loja de experiência.
O espaço, no terreno onde está sendo construído o empreendimento, foi pensado para ir além da comercialização. Durante os sete meses de funcionamento da loja de experiência, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local e mais de 20 mil leads qualificados foram gerados, comprovando o sucesso da iniciativa como ferramenta de engajamento, geração de negócios e relacionamento não apenas com os clientes, mas com a comunidade do entorno.
“A ideia foi proporcionar uma vivência que refletisse o jeito SKR de criar. Mais do que apresentar nossos empreendimentos, queremos mostrar como traduzimos inovação e qualidade de vida em cada detalhe. Foram cerca de 800 visitas somente nos dois primeiros meses e uma média constante de fluxo espontâneo ao longo de toda a ativação. A aceitação foi surpreendente: as pessoas aproveitavam o local, levavam os pets e participavam das ações e eventos aos fins de semana”, afirma Ana Romano, diretora de marketing da SKR.

“Isso mostra que o lançamento precisa conversar com o bairro. E, mais do que isso, respeitar sua identidade para oferecer uma proposta de valor real. Quanto mais experiências pudermos levar, mais assertivos seremos em transformar um espaço de venda em um ambiente de convivência”, completa a executiva.
Uma loja de experiência para convivência e serviços
Instalada entre a Rua Itambé e a Rua Sergipe, a loja de experiência teve como premissa antecipar a entrega simbólica da principal proposta do projeto: uma praça com fachada ativa, cercada por comércios e serviços, reunindo operações da Confeitaria Dama, da Grand Cru e da Boske, loja especializada no mercado pet. Uma área verde com espaço pet e zonas de descanso reforçava a sensação de bem-estar, antecipando o que será entregue no futuro empreendimento e como o bairro será positivamente impactado.
Toda a estratégia foi fundamentada no conceito de Arquitetura Viva, essência da SKR. O propósito é criar ecossistemas em que pessoas e arquitetura coexistam de forma harmônica, promovendo interações que enriquecem o cotidiano, transformando suas ativações em extensões naturais dos projetos, aproximando moradores, investidores e a comunidade.
“O estande funcionou como um mall. Não era um espaço de apoio à venda, mas uma amostra real do que faremos para o entorno. A comunidade absorveu a proposta e passou a frequentar o ambiente de forma espontânea. Algumas pessoas vinham por meio da equipe comercial, outras por curiosidade e preenchiam a ficha de interesse depois de curtir a praça, por exemplo”, conta Ana.
Mais do que uma ação de lançamento, o período representou um recorte consistente de como a arquitetura pode ser vivenciada antes mesmo de ser construída. “Criamos um ponto de encontro, um espaço de convivência que refletisse os valores do empreendimento e promovesse o pertencimento da comunidade”, complementa a executiva.

Durante o período de funcionamento da loja de experiência, o público pôde visitar dois decorados, como uma verdadeira mostra de decoração. Um deles, com 121 m², assinado por Fernanda Marques, trouxe materiais nobres como mármore e madeira natural, além de uma integração fluida entre os ambientes. Já o projeto de 71 m², da TODOS Arquitetura, propunha soluções flexíveis para diferentes perfis, com referências à linguagem modernista do bairro. “A ideia foi criar ambientes que representassem o estilo de vida dos moradores de Higienópolis: pessoas que querem estar perto da família, que valorizam a história do bairro, mas também desejam inovação e conforto”, explica a diretora de marketing da SKR.

A loja de experiência foi encerrada em junho, com o início das obras, mas retornará na entrega do empreendimento, como parte do conceito de continuidade e pertencimento que guia o projeto desde a sua origem.

 Praça Higienópolis: tradição e modernidade em um novo capítulo para o bairro
Com localização estratégica, ao lado de importantes faculdades e áreas de mobilidade urbana, o Praça Higienópolis reúne tradição e modernidade em um único projeto. Em um terreno de quase 3 mil m², o empreendimento contempla duas torres, Itambé e Tiê, estrategicamente posicionadas acima da praça com fachada ativa, que será aberta ao público e contará com comércios e áreas de convivência. Com diversas tipologias e uma proposta que integra espaços residenciais à vida urbana, o projeto conecta o viver contemporâneo à identidade histórica de Higienópolis.
A Torre Itambé é voltada para os residenciais de 2 e 3 dormitórios, sendo de 71 a 122 m² e até 2 vagas; além de unidades de 2 e 3 suítes de 139 a 212 m² e 2 vagas de garagem, duplex e penthouse (opção). Todas as unidades contam com flexibilização e personalização das plantas, como ampliação de sala e integração de terraços. Trata-se ainda da torre mais alta do bairro, proporcionado uma vista livre e privilegiada a partir de um mirante a 135 metros de altura.
Já a Torre Tiê é composta por apartamentos com 1 dormitório que variam de 27m² a 34m², com possibilidade de combinação das unidades e ampliação de até 64m², bem como as penthouses de 61m² a 67m². Lobby, Lounge Coworking, Sala de Reunião, Pet Play Lounge Festas, Terraço Gourmet e Fire Pit e piscina estão entre os espaços de convivência.
Para investidores, o empreendimento contará com
soluções como a Skinn, um hub de hospitalidade, que integra personalização de acabamentos, decoração de interiores, curadoria da gestão de propriedades e uma gama completa de serviços. A proposta alia praticidade, valorização patrimonial e conveniência, com unidades prontas para morar ou alugar e acesso facilitado a utilidades pelo aplicativo.

O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório Architects Office, liderado por Greg Bousquet, com paisagismo de Benedito e Felipe Abbud, e interiores por Fernanda Marques e TODOS Arquitetura.
Sobre a Paulo Mauro
Com 69 anos de tradição no mercado, a Construtora Paulo Mauro se destaca pela combinação de qualidade e inovação. Cada empreendimento é cuidadosamente planejado para superar as expectativas dos clientes, com diferenciais que se refletem nos detalhes dos projetos arquitetônicos, plantas, paisagismo e nas áreas de lazer e convivência.
Desde a escolha estratégica do terreno até a entrega do empreendimento, a Construtora Paulo Mauro mantém o compromisso com a qualidade em todas as etapas do processo – concepção, desenvolvimento, incorporação e construção.
Com uma história ininterrupta de sucesso, a Construtora Paulo Mauro já entregou 146 empreendimentos e soma 2,85 milhões de m² construídos. Entre suas conquistas, estão o 21º Prêmio Master Imobiliário na categoria Destaque Profissional e o 1º lugar na pesquisa Datafolha Top of Mind, como a marca mais lembrada na Zona Oeste de São Paulo.
Sobre a SKR
Fundada em 1985, a SKR tem desempenhado um importante papel na evolução do mercado imobiliário de São Paulo, destacando-se pelo conceito exclusivo de Arquitetura Viva. Como uma plataforma completa de desenvolvimento imobiliário e inovação, a SKR alia design e tecnologia para proporcionar bem-estar e qualidade de vida por meio de projetos singulares. Mais do que prédios, a construtora e incorporadora projeta novas formas de viver ao combinar arquitetura, práticas sustentáveis e foco na comunidade para desenvolver projetos singulares e diferenciados que, além de necessidades funcionais, inspiram conexões humanas, conforto e criatividade.
Esse conceito valoriza experiência e interação, transformando áreas comuns em espaços que promovem convivência. Em seus 40 anos de história, a SKR contabiliza 59 empreendimentos lançados, já entregou mais de 3.000 unidades e construiu quase 1 milhão de metros quadrados em bairros nobres da capital paulista. Em 2007, tornou-se sócia da Cyrela por meio de uma joint venture, parceria que se mantém sólida há quase 20 anos.
Sobre a Portofino MultiFamily Office
A Portofino MultiFamily Office é uma empresa independente reconhecida pela Euromoney como o melhor MFO do Brasil. Com oito escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo (sede), Belo Horizonte, Recife, Manaus, Brasília e Nova York, atua estrategicamente com verticais especializadas para atender todas as necessidades do patrimônio de seus clientes: Wealth Planning, Gestão de Investimentos no Brasil e exterior, Real Estate, Fusões e Aquisições (M&A), Esportes, Artes e Entretenimento.
Com aproximadamente R$ 30 bilhões em ativos sob gestão, o propósito da Portofino MFO é proteger e ampliar o patrimônio de pessoas, famílias e empresas de forma sustentável e multigeracional.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE VASCONCELOS BAPTISTA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp