Otto visita Eduardo Elesu e reforça conexão espiritual com Exu ao lado da esposa, Lavínia

Marcela Rampini | Relações Públicas - B.Repense
24/07/2025 09h46 - Atualizado há 21 horas

Foto | Reprodução: Arquivo Pessoal

Na noite de segunda-feira (21), o cantor e compositor Otto esteve no Ilê Odé Nlá Axé Alagbará, templo de Esù, em São Paulo, acompanhado de sua esposa, Lavínia. O casal foi recebido pelo sacerdote Eduardo Elesu para um ritual de proteção e abertura de caminhos, com foco na conexão espiritual com Exu, orixá que representa movimento, transformação e comunicação.

Conhecido por incorporar referências afro-brasileiras em sua trajetória musical, Otto tem uma relação pública e respeitosa com Exu, refletida em faixas como Exu Parade. “Otto busca essa conexão com Exu na espiritualidade da mesma forma que busca nos palcos: com verdade e entrega para seu público. Exu é vida pulsante, é presença criativa e isso também é arte”, afirma Eduardo Elesu.
A visita também marca um momento importante para Lavínia, que se prepara para lançar sua carreira como cantora. A busca pela força e proteção de Exu reforça o início desse novo ciclo. “Começar um projeto artístico é atravessar muitas encruzilhadas, e Exu é quem orienta esses caminhos. É quem abre, protege e sustenta, por isso, trazer essa força para perto é mais do que simbólico, é fundamental”, destaca Eduardo.

O encontro, realizado de forma reservada, reforça o papel do cuidado espiritual na vida de artistas, comunicadores e criadores. “Exu não é só início, exu é permanência. Cuidar dessa relação é garantir que os caminhos permaneçam abertos, mesmo diante dos desafios”, conclui o sacerdote.


Sobre Eduardo Elesu

Eduardo Elesu é sacerdote de Esù e dirigente do Ilê Odé Nlá Axé Alagbará. Sua trajetória espiritual começou na infância, marcada por experiências de dor e superação, tendo encontrado acolhimento no candomblé. Frequentador do Candomblé desde os três anos de idade, é filho da Yalorixá Siwalejó (Noemi) e de Carlos Eduardo. A perda repentina de seu pai reforçou o vínculo da família com a espiritualidade afro-brasileira. 

Iniciado em nome de Oxóssi, Eduardo sempre teve uma forte conexão com Esù, assumindo responsabilidades rituais desde jovem. Foi acolhido no Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá, onde se aprofundou sob a orientação do Babalorixá Rodney William. Após cumprir todas as etapas iniciáticas, foi consagrado como Elesu, sacerdote de Esù. Atualmente, como Oluwo, lidera seu próprio Ilê e é amplamente reconhecido pela precisão nos Jogos de Búzios, rituais de Ebó, encantamentos e processos iniciáticos.


Contato para imprensa

B.Repense

Marcela Rampini

marcela.rampini@brepense.com.br

Telefone: (11) 95578-0123


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): Marcela Moraes Rampini
marcela.rampini@brepense.com.br