Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/10/2017 às 18h45min - Atualizada em 18/10/2017 às 18h45min

HOMENAGEM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO PRIMEIRO PROFESSOR LEIGO DO MUNICÍPIO

Fonte: Ascom - Secretaria de Educação


João Bispo Vieira, (João da Pérua) nasceu em 08 de março de 1917, lecionava nas fazendas e na sede do município,sendo remunerado pela prefeitura, como por exemplo, a Fazenda Alecrim. Enquanto professor, João Vieira era bastante disciplinador, aplicava a sabatina para a verificação da aprendizagem da tabuada, acompanhava os alunos durante os recreios e aconselhava que ao subir nas árvores de gobiraba, manga, goiaba tirassem somente os frutos para lancharem, que as meninas de saia não subissem nas árvores.

O local onde aconteciam as aulas eram cheios de bancos de madeira sem encosto, os quais os alunos sentavam no chão, ajoelhando no chinelos e colocavam os cadernos nos bancos para escrever. 

Em homenagem a esse professor leigo, mas dedicado e que contribuiu muito na educação do município na década de 60, atualmente tem o seu nome na Escola Municipal João Bispo no bairro Contornolândia que atende criança da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Faleceu em julho de 1989 com 82 anos no município de Serrolândia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp