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8 em cada 10 participantes afirmam que experiências em festivais influenciam diretamente suas escolhas de consumo

No Festivalzinho, a ativação da Huggies criada pela FEAT e medida pela Sponsorize revelou alto índice de lembrança, percepção positiva e conexão com atributos da marca

JENIFER NASCIMENTO
07/08/2025 11h55 - Atualizado há 7 horas
8 em cada 10 participantes afirmam que experiências em festivais influenciam diretamente suas escolhas de
Divulgação Feat

A FEAT, agência criativa especializada em estratégias de patrocínio e oportunidades para marcas no entretenimento, e a Sponsorize, especialista em mensuração de patrocínios e eventos, realizaram uma pesquisa em parceria com a Huggies com os participantes do Festivalzinho, evento voltado ao público infantil e familiar, idealizado por Julia Faria e Ricardo Brautigam. Em sua segunda edição, realizada no dia 25 de julho em São Paulo, o Festivalzinho contou com ingressos esgotados, estrutura ampliada e um line-up que mesclou grandes nomes da música brasileira a atrações infantis 

Um dos principais destaques da coleta conduzida pela Sponsorize durante o evento, foi que 77,8% dos participantes afirmaram que experiências presenciais como as vividas no evento aumentam significativamente sua chance de se conectar com uma marca e consumir seus produtos. O dado reforça a relevância das ativações ao vivo como estratégia para gerar lembrança, engajamento emocional e impacto comercial.

A Huggies, uma das patrocinadoras do evento, apostou em uma ativação completa desenvolvida pela FEAT para apresentar sua nova fralda, que protege sem deixar marcas. Com o conceito “A vida deixa marcas. A Huggies, não”, a experiência foi desenhada para receber mães, pais e bebês com conforto, cuidado e conexão emocional. O espaço incluiu o fraldário oficial do evento e diversas ações interativas que reforçaram os valores da marca.

Entre os destaques, estavam um painel de pintura colaborativo, simbolizando as marcas que a vida deixa, uma balança instagravável e  uma roleta de brindes, com alta adesão do público. Para participar da roleta,  com prêmios como sabonetes, shampoos e lenços umedecidos, bastava tirar uma foto no espaço e marcar o perfil oficial da Huggies nas redes sociais, unindo experiência física e engajamento digital de forma orgânica.

“As ativações presenciais são momentos poderosos de conexão entre marca e público. Quando bem executadas, elas despertam emoção, criam memórias e reforçam vínculos. No caso de Huggies no Festivalzinho, por exemplo, conseguimos unir afeto e diversão em uma experiência sensorial que se estendeu para o digital,  especialmente com as foto opportunities, que geraram engajamento nas redes sociais e ampliaram a presença da marca para além do evento”, destaca explica Priscila Metzker, fundadora da FEAT.

De acordo com a pesquisa, a Huggies foi uma das marcas mais lembradas espontaneamente pelos participantes do Festivalzinho, ao lado de Chambinho, Icatu, Ri Happy e Ana Maria. A experiência proporcionada pela marca gerou impacto positivo: 

  • 50% dos entrevistados afirmaram que sua percepção sobre a marca melhorou após a experiência — sendo que 35% disseram que melhorou muito.

  • A ativação foi descrita com palavras como "boa", "ótima", "incrível" e "legal".

  • A associação com atributos como cuidado, acolhimento, conforto e segurança foi predominante entre os visitantes do fraldário.

O case da Huggies no Festivalzinho 2025 traduz com clareza a força de uma experiência bem executada, conectada ao contexto e às necessidades reais do público. Mais do que um espaço de serviço, o fraldário se tornou uma oportunidade de reforçar atributos essenciais da marca e estreitar laços com consumidores já fidelizados ou em potencial.

Para Rômulo Carvalho, CEO da Sponsorize, a pesquisa confirma a importância de mensurar o impacto real das ativações presenciais para embasar decisões de marketing:

“Ter dados concretos sobre como o público reage e se conecta às experiências permite que as marcas invistam com segurança em ações que realmente geram valor e retorno. Mais do que medir alcance, é fundamental compreender a profundidade do impacto emocional e comercial dessas ativações para transformar iniciativas pontuais em estratégias duradouras.”

 Sobre a FEAT

 

A FEAT é uma agência criativa especializada em estratégias de patrocínio e oportunidades para marcas no entretenimento, fundada por Priscila Metzker,  executiva com mais de 20 anos de experiência em publicidade e marketing digital. Com atuação abrangente em todas as frentes do entretenimento, a FEAT desenvolve projetos autorais e exclusivos para marcas, ativações em videoclipes, séries em plataformas de streaming, consultorias de patrocínio para festivais e lançamentos de artistas e gravadoras. Além disso, a empresa se destaca como uma facilitadora estratégica, conectando marcas, talentos e plataformas para impulsionar resultados de alto impacto. No portfólio, reúne cases ao lado de grandes nomes como Anitta, J Balvin, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Vintage Culture, além de projetos desenvolvidos para marcas como Pepsico, Mercado Pago, TikTok, Amazon, Unilever e Diageo.

Sobre a Sponsorize

A Sponsorize é uma plataforma de tecnologia e inteligência de dados que mensura o impacto real de ativações de marca em eventos ao vivo. Com metodologia própria e análise estratégica, transforma interações presenciais em dados acionáveis, ajudando marcas e agências a tomar decisões mais embasadas, com foco em resultado e conexão genuína com o público.

www.sponsorize.com.br


 

Mais informações à imprensa:
evva comunicação | www.evvacomunicacao.com 

Analú Barbosa - [email protected] – (11) 97603-6187



 


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JENIFER VITÓRIA SILVA DO NASCIMENTO
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