Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Mulheres empreendedoras de Belo Horizonte recebem certificação da Coca-Cola FEMSA Brasil no dia 8 de agosto

Evento vai celebrar primeiras formandas da edição 2025 do programa Empreenda Como Uma Mulher; inscrições para a segunda rodada de capacitações podem ser feitas até o dia 14 de agosto

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
07/08/2025 12h11 - Atualizado há 10 horas
Mulheres empreendedoras de Belo Horizonte recebem certificação da Coca-Cola FEMSA Brasil no dia 8 de agosto
Foto: Divulgação
No dia 8 de agosto, a Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, vai realizar uma cerimônia de certificação para cerca de 160 empreendedoras de Belo Horizonte, que concluíram a primeira rodada da edição 2025 do programa Empreenda Como Uma Mulher em Minas Gerais. A iniciativa, voltada à capacitação de micro e pequenas empresárias, também terá formaturas em Nova Lima e Itabirito nesta semana. As inscrições para a segunda rodada estão abertas até 14 de agosto e incluem cursos também nos municípios de Moeda e Brumadinho.

Durante o mês de julho, as participantes da primeira rodada do programa acompanharam conteúdos exclusivos de capacitação por meio de turmas no WhatsApp, mentorias individuais e encontros presenciais. A jornada será concluída no dia 8, às 9h, com a formatura na Prefeitura de Belo Horizonte, que terá participação exclusiva das alunas e convidados.


A cerimônia marcará a entrega dos certificados de conclusão às formandas. No encerramento, haverá sorteios, com prêmios que incluem a criação de identidade visual para as empreendedoras iniciantes e um kit de ativação promocional para as mulheres que já têm seus negócios em funcionamento. As participantes também terão a oportunidade de expor seus trabalhos e trocar experiências para fortalecer relacionamentos.

O Empreenda Como uma Mulher oferece cerca de 15 horas de capacitação em temas como planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contato, gestão financeira e boas práticas em gestão de negócios. Desenvolvido para atender empreendedoras de qualquer segmento, o curso está com inscrições abertas em https://empreenda-mg.com.br para a segunda de três rodadas previstas até setembro. Apenas na primeira etapa, voltada para Belo Horizonte, Itabirito e Nova Lima, cerca de 340 mulheres se capacitaram.

Em BH, a aula inaugural da segunda rodada será no dia 19 de agosto, às 19h, no Auditório do Colégio Antônio Sales Barbosa, localizado na rua Sabino José Ferreira, 5, no bairro Tirol. O município também terá outros dois encontros presenciais no dia 21 de agosto. Um pela manhã, às 8h30, na Igreja Batista Aparecida (IBA), na rua Coronel Ascendido Costa, 96, e outro no turno da noite, às 18h30, na Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira (Centro de Cultura Japonesa), localizada na rua Dom Lourenço de Almeida, 535.

Os encontros presenciais seguem o modelo de “Cineclube”, uma metodologia da Aliança Empreendedora que explora o uso de vídeos curtos como gatilhos de atividades de reflexão para as participantes. A iniciativa é voltada para mulheres com 18 anos ou mais, com ou sem CNPJ, que já possuam um negócio em funcionamento ou estejam com uma ideia estruturada e desejam se preparar para empreender com mais segurança.

“Belo Horizonte se orgulha de ser palco dessa iniciativa, que fortalece a jornada das mulheres empreendedoras. Ao apoiar essas trajetórias, promovemos mais do que geração de renda e  também impulsionamos autonomia, redes de apoio e o protagonismo feminino no desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Adriano Faria.

Segundo Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, o Empreenda Como Uma Mulher é uma iniciativa que vai além da capacitação técnica, pois conecta trajetórias, fortalece redes e impulsiona histórias que já são inspiradoras por natureza. “O programa tem o poder de transformar vidas ao oferecer não apenas conhecimento, mas também uma base sólida de contatos, trocas e apoio entre mulheres. Ao investir em quem já tem garra e vontade de empreender, contribuímos para fortalecer o ecossistema local e promover um ciclo de desenvolvimento mais justo, inclusivo e sustentável”, afirma.

Quem pode participar?
- Mulheres empreendedoras formais ou informais
- Maiores de 18 anos
- Com ou sem CNPJ
- Residentes de Belo Horizonte, Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima.
- Inscrições gratuitas até 14 de agosto pelo site http://www.empreenda-mg.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp