Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/10/2017 às 20h44min - Atualizada em 25/10/2017 às 20h44min

Câmara barra segunda denúncia contra Michel Temer

Fonte: Yahoo
Lula Marques/AGPT


A Câmara dos Deputados decidiu aceitar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça que indica o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A votação, que ainda acontece, conseguiu atingir o número mínimo necessário para engavetar as acusações contra o presidente.

A expectativa do governo é de que haja entre 260 e 270 votos favoráveis ao relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Até agora, o placar está em 160 votos “sim” e 145 votos “não”.


José Cruz/Agência Brasil

Denúncia

Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, são acusados de formação de organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça.

Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República afirma que os acusados agiam “com vontade livre e consciente, de forma estável, profissionalizada, preordenada, com estrutura definida e com repartição de tarefas” e que Temer indicou aliados para cargos na Petrobras. O esquema teria gerado um prejuízo de R$ 29 bilhões à estatal. O Planalto nega todas as acusações.

Para que a denúncia seguisse, era necessário que pelo menos dois terços dos deputados se declarassem contra o relatório de Bonifácio de Andrada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp