Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Os benefícios do controle de acesso em nuvem híbrida, segundo a Genetec

RICARDO SYOZI
27/08/2025 08h58 - Atualizado há 11 horas
Os benefícios do controle de acesso em nuvem híbrida, segundo a Genetec
Unsplash

Diante dos desafios dos sistemas tradicionais instalados localmente e das limitações das soluções 100% em nuvem, muitas organizações estão optando por uma arquitetura híbrida, que combina o melhor dos dois mundos: a resiliência do hardware local com a agilidade do gerenciamento em nuvem.

Com essa visão, a Genetec destaca, em um relatório, os benefícios do controle de acesso em nuvem híbrida como forma de modernizar a segurança da infraestrutura física de maneira progressiva, aproveitando o hardware já existente.

“Assim, a vida útil dos investimentos atuais é maximizada, ao mesmo tempo em que se incorporam vantagens como atualizações em tempo real, gerenciamento remoto de usuários e conformidade regulatória simplificada”, aponta Rafael Martín, diretor de vendas da empresa para o sul da Europa.

Tarefas tradicionais de instalação, resolução de problemas e manutenção — que antes exigiam intervenção local, explica Martín — agora podem ser realizadas remotamente graças à nuvem, acelerando operações em organizações com múltiplos locais.

Além da flexibilidade, o modelo híbrido em nuvem também oferece benefícios operacionais e financeiros importantes. Ao permitir uma adoção em fases, as organizações conseguem equilibrar gastos operacionais e de capital, otimizando os investimentos de acordo com suas necessidades reais.

Nos setores regulamentados, em que a conformidade é prioridade, a arquitetura híbrida defendida pela Genetec se mostra especialmente vantajosa, pois garante visibilidade e controle local, ao mesmo tempo em que possibilita aplicar análises e automações avançadas via nuvem.

A interoperabilidade também é um ponto central. A Genetec recomenda a adoção de plataformas abertas, que evitam a dependência de hardware proprietário, reduzem custos e facilitam a integração com soluções de terceiros. “O futuro do controle de acesso não será exclusivamente local nem totalmente em nuvem. Será híbrido”, conclui Martín.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO KIYOSHI SYOZI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp