Ortobom lança Nina, sua influenciadora virtual
Personagem representa um novo jeito de falar sobre bem-estar, propósito e conexão no relacionamento entre marcas e pessoas
MARCUS PESSOA
05/09/2025 18h48 - Atualizado há 7 horas
Divulgação Ortobom
Se há uma década os influenciadores digitais eram apenas pessoas comuns que viralizavam nas redes sociais, hoje eles se transformaram em estratégia para as marcas e, cada vez mais, em
personas criadas por elas. E hoje, estamos na era dos influenciadores virtuais, que são personagens fictícios, desenvolvidos com tecnologias de animação e inteligência artificial para representar os valores de uma empresa de forma ativa e com interação contínua. O uso desses influenciadores humaniza a comunicação e aproxima as marcas dos clientes. Isso está alinhado ao perfil das novas gerações, que valorizam propósito, autenticidade e conexão emocional.
Para atender a essa demanda por proximidade e diálogo contínuo, a Ortobom apresentou a Nina, sua nova influenciadora virtual, a
brand persona da marca. Ela foi desenvolvida com tecnologia de
motion capture e modelada a partir de movimentos reais de uma modelo, captados em estúdio com sensores de última geração.
Mais do que uma influenciadora digital, a Nina é a
brand persona da Ortobom, ela possui redes sociais, compartilha dicas de autocuidado, fala sobre bem-estar, participa das campanhas, pratica esportes e também atua como consultora de sono, ajudando consumidores a identificar o colchão mais adequado para seu estilo de vida.
“Pessoas querem se conectar com pessoas, acreditamos que o futuro do atendimento está em equilibrar a tecnologia e a humanização. A Nina nasceu para simbolizar essa visão, ela é uma influenciadora virtual que conversa sobre bem-estar e autocuidado, sempre transmitindo a essência da Ortobom e ajudando a reforçar o nosso compromisso de levar bem-estar para as pessoas.” – explica Bruno Miranda, Diretor de Marketing da Ortobom.
O crescimento dos influenciadores virtuais reflete a busca do consumidor por conexões mais próximas e consistentes, onde a presença digital não se limita à publicidade, mas envolve conversas contínuas. E, nesse novo território da comunicação, figuras como a influenciadora Nina não apenas representam as marcas, elas representam um novo jeito de estar presente na vida das pessoas.
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Marcus Vinicius Querne Pessoa
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