Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Programa abre 25 mil vagas em cursos gratuitos de cibersegurança

Iniciativa do governo federal está com inscrições abertas por pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio; formação tem aulas online e atividades práticas

MÁRCIO LEAL | INSTITUTO TIJUÍPE
14/09/2025 10h41 - Atualizado há 4 horas
Programa abre 25 mil vagas em cursos gratuitos de cibersegurança
Divulgação

O programa Hackers do Bem abriu 25 mil vagas para seus cursos gratuitos de Nivelamento e Básico em cibersegurança. Podem participar pessoas interessadas de todas as regiões do país que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

O curso de Nivelamento tem carga de 80 horas e introduz conceitos de hardware, redes, internet e lógica de programação. Já o curso Básico, com 64 horas, aborda computação em nuvem, desenvolvimento, identificação de ameaças cibernéticas, criptografia e práticas de governança, risco e compliance.

A formação é organizada em cinco trilhas: nivelamento, básico, fundamental, especialização e residência (presencial), com aulas online e atividades práticas. Ao final, participantes recebem certificado e acesso ao Hub Hackers do Bem, um ambiente virtual para networking, troca de experiências, desenvolvimento de projetos e acompanhamento das tendências em cibersegurança.

Criado para formar profissionais e preparar o Brasil para os desafios digitais, o Hackers do Bem já certificou mais de 36 mil alunos desde janeiro de 2024. O programa é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Senai-SP.

Segundo Leandro Guimarães, diretor-adjunto da Escola Superior de Redes, a iniciativa se consolidou como uma das maiores do mundo em capacitação na área. "Esse sucesso permitiu a abertura de novas vagas, ampliando o acesso de jovens e profissionais às oportunidades de inserção no mercado de cibersegurança."

Inscreva-se no curso


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]


FONTE: Instituto Tijuípe (https://www.institutotijuipe.org.br/post/programa-abre-25-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-de-ciberseguranca)
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp