O mercado imobiliário deve manter o bom desempenho em lançamentos residenciais e volume de vendas também em 2026. As projeções, segundo especialistas do setor, são de crescimento de 5% até o final do próximo ano, impulsionado pelo programa Minha Casa Minha Vida que tende a responder com alta de 10%. Como reflexo imediato da performance futura, o último trimestre de 2025 já apresenta aumento na oferta de empregos na construção civil e oportunidades para corretores de imóveis.
Dados do último Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, revelam que o setor da construção civil criou 17.328 novas vagas com carteira assinada em agosto de 2025. No acumulado de oito meses, o segmento abriu 194,5 mil postos de trabalho, o equivalente a 13% do saldo total nacional no período.
“Combinadas com as perspectivas do setor imobiliário para o próximo ano, as oportunidades de trabalho oferecidas no último trimestre de 2025 tendem a desenhar um cenário ainda mais positivo em número de vagas de emprego”, observa Gonçalo Matarazzo, Co-CEO da Longitude Incorporadora.
Com 13 anos de atuação no mercado, expandindo seus negócios na Capital e presente em mais de 20 cidades do interior paulista, a Longitude Incorporadora realiza nos dias 31/10 e 1º/11 o Feirão de Vagas na Central Hortolândia e em suas lojas de São Paulo (Centro e Zona Leste).
Ao todo, são 400 vagas disponíveis para corretores, divididas entre Interior e Capital. Também há oportunidades para trabalhadores da construção civil e profissionais da área administrativa.
Ao participar do time de vendas da Longitude Incorporadora, o corretor pode receber uma comissão de mais de R$ 4.500 por venda e ajuda de custo por até 60 dias. Para os profissionais que querem voltar à ativa, a empresa oferece incentivos para regularização do registro no CRECI.
“Somente este ano, 46% dos nossos colaboradores foram movimentados internamente, em novas oportunidades e promoções, e realizamos 93 novas contratações desde julho”, ressalta o executivo.
Atualmente, a Longitude totaliza 20 canteiros de obras ativos. A perspectiva, segundo Gonçalo Matarazzo, é de crescimento no próximo ano, chegando a 26 operações em diferentes cidades. “Iniciamos em outubro as obras do residencial Orion, em Piracicaba. Em Sumaré, começamos o Vox em novembro, e ainda temos mais quatro novos canteiros previstos no interior paulista para iniciar em dezembro”, destaca. O ano termina com as entregas das chaves dos empreendimentos Soul, em Salto, e One, em Sumaré.
Em 2024, a Longitude comercializou 2.020 unidades entre apartamentos e casas. Com atuação prioritária no segmento econômico de imóveis, beneficiou 6.030 pessoas. Este ano, com a ampliação das operações, a empresa lançou empreendimentos em São Paulo, em cidades da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba. No planejamento, também há lançamentos previstos para os próximos dois anos.
O Feirão de Vagas da Longitude Incorporadora na Central Hortolândia e na capital paulista será realizado no dia 31/10, das 9h às 17h. Em 1º/11, das 9h às 12h. Informações: www.corretores.longitude.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIKO DA CUNHA MAGALHAES
[email protected]