As buscas pelos meliantes começaram por volta das 23:00h com a primeira prisão de um dos quatro bandidos em Capim Grosso (esse estava em Quixabeira com um veículo aguardando os outros três elementos, mas ao ver a polícia, fugiu). A Polícia Militar usou o novo sistema de videomonitoramento para cercar o meliante foragido. (ENTENDA TODO O CASO CLICANDO AQUI)
A PM continuou as buscas pela noite, culminando na prisão do restante da quadrilha. Ao amanhecer do dia o segundo bandido foi preso na zona rural de Quixabeira e os outros dois fugiram após perceberem a chegada da polícia, mas foram preso num ônibus na BR 324 que seguia de Junco para Salvador.
Os meliantes confessaram que são de Salvador e vieram praticar assaltos aqui na região para pagar dívidas de drogas. Os quatro foram apresentados na Delegacia de Capim Grosso e ficarão a disposição da Justiça. Com os presos foram encontrados um revólver .38, com seis cartuchos, sendo 4 intactos e dois picotados na espoleta, um carregador de .380 com 12 cartuchos ogivais novos, uma pistola .40 com 15 munições, uma pt 24/7 calibre .40 com um carregador contendo 15 cartuchos cbc ponta plana, totalmente encamisada, um technos e outro de marca ignorada (dois relógios dourados).