15/11/2017 às 10h47min - Atualizada em 15/11/2017 às 10h47min

Em dia decisivo para o Corinthians tem serrolandense em São Paulo contando as horas

No dia em que o Corinthians pode ser de fato Campeão Brasileiro de 2017, a empresária de Serrolândia, Fia de Minininha, foi até a capital paulista para prestigiar de perto seu time de coração, e pode até mesmo comemorar junto com a torcida que deve lotar Itaquera nesta quarta-feira na esperança de comemorar o hepta. Para isso, precisa vencer oFluminense, às 21h45, em jogo válido pela 35ª rodada.

Dono de uma campanha histórica no primeiro tuno, o Timão oscilou muito durante a segunda metade da competição, mas se reencontrou antes que o pior acontecesse. Com isso, hoje é o líder isolado, com 68 pontos, dez na frente do segundo colocado Grêmio. Depois dos jogos desta quarta e quinta-feira, vão restar apenas três rodadas e nove pontos em disputa. Por isso, manter a atual diferença para o vice-líder garante o título ao time alvinegro.

Diante do cenário positivo, a CBF chegou a cogitar a possibilidade levar a taça para Itaquera, mas mudou de ideia alegando questões de segurança. Se confirmar a conquista, o Corinthians chega ao sétimo título brasileiro, depois de 2015, 2011, 2005, 1999, 1998 e 1990. Além disso, se torna o maior campeão da era dos pontos corridos, desempatando com São Paulo e Cruzeiro, que têm três títulos cada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp